Summer Reads!

11 de agosto de 2017

Nos últimos tempos tenho ganho um gosto especial por leituras e quando estamos de férias no bem bom não há nada melhor do que ficar de papo para o ar a ler um livro. Desta lista já devorei três e foram todos bem viciantes, os outros dois estão no início mas parecem-me igualmente bons!

Hermann Hesse. Siddhartha/ calculo que a maioria de vocês tenha lido este livro há muitos anos atrás, provavelmente na adolescência pois lembro-me de ser o favorito de duas amigas minhas. Ganhou o prémio Nobel da Literatura em 1949 e fala da história de Siddhartha e o seu caminho espiritual desde a infância até ao final da vida. Quando o comecei a ler estranhei um bocadinho porque parecia-me ser religioso, mas à medida que fui lendo apercebi-me que não e a meio já estava fascinada com a vida deste homem e todas as descobertas que o levaram à plenitude. Não é o que todos queremos?

Margaret Atwood. The Handsmaid’s Tale/ calculo que não estranhem falar-vos deste livro pois foi com grande entusiasmo que partilhei convosco recentemente o meu amor pela série. Foi nesse espírito que quis ficar a saber mais sobre esta história aterradora contada pela voz de Offred, uma mulher que foi capturada e inserida numa sociedade totalitária – República de Gilead - onde o seu propósito é reproduzir (isto porque a maioria das mulheres deixou de o conseguir fazer). Li o livro a todo o vapor e apesar de ter algumas diferenças da série a base é exatamente a mesma. Agora estou super curiosa para saber como vão avançar para a season 2 sem apoio de um livro.

Gillian Flynn. Objectos Cortantes/ conheci esta autora através do Gone Girl e fiquei fã da sua imaginação perturbadora e forma de contar histórias. Por isso, numa visita à Fnac de Lagos, não resisti e comprei o primeiro livro que escreveu.
Comecei a lê-lo na semana passada e não é spoiler se vos disser que conta a história de uma jornalista que é enviada à sua terra natal para investigar uma série de assassinatos. E pronto, mais não digo!



Eckhart Tolle. Um Novo Mundo/ quando a Oprah se refere a um livro como seu preferido há que tomar atenção e investigar! O primeiro passo foi comprá-lo mas ainda não o comecei a ler, ainda não senti aquele momento certo. Neste caso acho que é um fator importante porque sei do seu life changing power. O livro começa com uma reflexão sobre o estado presente da evolução espiritual da humanidade (deep!) e concentra-se na transformação do ego para se atingir um novo estado de consciência. Não é leitura leve mas sem dúvida que muito interessante.

Paula Hawkins. Escrito na Àgua/ sou completamente fã desta escritora e do maravilhoso Girl on the Train (btw o filme também é muito bom!) por isso assim que o livro saiu fui a correr à Fnac para o comprar. Ainda tive esperança de conseguir uma versão em Inglês mas não... fico sempre um bocado desiludida quando isso acontece porque gosto de ler, quando possível, as histórias na língua de quem as escreve. Mesmo assim adorei o livro. A história passa-se à volta de um rio que tirou várias vidas a mulheres e o interesse de Nel em encontrar respostas. Curiosas?!


Quais foram as vossas últimas leituras?

2 comentários