Trying On Wedding Dresses!

4 de setembro de 2017

Muse by Berta | Monique Lhuillier | Muse by Berta

A viagem a Londres é já esta semana mas antes de ir queria partilhar convosco as lojas por onde vou andar e algumas das minhas marcas e estilos favoritos.  Antes disso! Depois de já ter ido a três lojas em Lisboa e de ter encontrado um potencial vencedor acho que percebi finalmente o que gosto e quero!

Sim, porque isto de experimentar vestidos de noiva não é fácil! Na teoria sabia tudo o que gostava (já ando a planear o casamento na minha cabeça há mais de 20 anos) mas na pratica quando os vestia não haviam sensações corporais de excitação... foi preciso uma segunda ida à Rosa Clara - para experimentar alguns modelos da nova coleção - para ter AQUELA sensação. Sorriso rasgado, danças malucas e não o querer tirar basicamente! Portanto a teoria nem sempre bate certo com a pratica e agora sei que quero um vestido super delicado, com uma saia fluida e esvoaçante, mais no género da linha A, e alguns pormenores bem femininos e românticos na parte de cima. Quem sabe transparências, quem sabe tons rosados... vou deixar algum espaço de manobra.


Foi esta loja que inspirou a minha ida a Londres. Isto porque amo a Berta, uma designer de NY que vende vestidos da sua linha principal e outra mais acessível - a Muse by Berta – aqui! E sim, o terceiro da imagem parece ser tudo com que sonhei e mal posso esperar para o experimentar. No meio um modelo de Monique Lhuillier outra designer que encaixa na perfeição naquilo que estou à procura.
Existem três lojas em Londres, cada uma com designers diferentes por isso se forem fazer uma marcação certifiquem-se que estão a selecionar a loja certa (info no site).
Lazaro | Sarah Janks | Lazaro


Só tenho três dias em Londres por isso a escolha de lojas teve de ser bem estudada. Claro que assim que descobri que aqui tinham Lazaro não pensei nem mais um segundo, marquei! Num estilo mais clássico do que Berta todos os vestidos parecem saídos de um conto de fadas, super românticos e delicados com tons lindos! Decisão fácil. Depois espreitei o site e descobri mais alguns vestidos que encaixam naquilo que estou à procura, não conhecia a designer Sarah Janks mas adorei vários modelos por serem um pouco diferentes e com um toque vintage.

Canada Place, 34 North Colonnade, Canary Wharf, LondonE14 5HX
Watters | Mikaella by Paloma Blanca | Watters


Bem, depois de alguns sonhos e designers de topo favoritos achei que estava na altura de encontrar uma loja com vestidos mais acessíveis. Isto porque não é muito fácil encontrar preços online mas neste site é possível. Foi assim que fiquei a conhecer Watters, uma marca americana com aquele toque delicado e saias esvoaçantes que tanto me agradam! Podia ir à marcação apenas com isso em mente mas a verdade é que sei que 1 hora passa a voar por isso prefiro ver bem todas as marcas e apresentar algumas imagens para que o meu estilo fique bem esclarecido. Apesar de já ter experimentado um modelo muito semelhante à imagem do meio decidi que valia a pena selecionar este da designer canadiense Mikaella by Paloma Blanca para perceber qual o favorito!

17 Churton Street, London SW1V 2LY
 Monique Lhuillier | Galia Lahav | Marchesa


Ok, esta marcação foi mesmo a viajar pelo mundo dos sonhos! Isto porque apesar de não ter a certeza tenho quase a certeza que são caríssimos!! Mas pensei, porque não aproveitar esta oportunidade (única) na vida para experimentar um vestido de noiva da Marchesa, uma das minhas marcas favoritas de sempre? Porque não experimentar um Galia Lahav? Não vai acontecer outra vez muito provavelmente... Portanto, apesar de ter de pagar 25£ pela marcação, decidi que valia a pena ter esta experiência mesmo de princesa! Hello, já me viram este vestido em tons de rosa com brilhos da Monique Lhuillier?!

12 Hinde Street, London W12 EBE

Ao contrário da maioria das lojas em Portugal já vi algumas youtubers a filmarem vestidos nestas lojas, espero também conseguir fazê-lo! Até lá fico à espera da vossa opinião em relação aos que vos mostrei. Algum favorito?!

Todas as marcações têm um valor de 25£ com a excepção da London Bride Couture que só cobra 20£ aos sábados. Este valor é abatido na compra de um vestido. Caso encontrem o 'the one' a maioria das lojas faz shipping para Portugal sem ser necessário viajar novamente para o levantar.

6 comentários

  1. Juro que mal posso esperar para ver o post com fotos do teu casamento! Todos esses vestidos são lindos de morrer. Ao ver as imagens só pensava "tenho que comentar que gostei de x"... até que percebi ao final do post que gostei quase de todos. Se eu sofri só como espectadora, imagino com eles vestidos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Marta como me compreendes!!! Obrigada pelo teu comentário <3
      Não vai ser fácil mas vai ser mega divertido, ansiosa para partilhar as fotos por aqui! Beijo

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Maria =) o fitting vem a seguir! Estou agora a caminho do aeroporto, espero partilhar tudo em breve!

      Eliminar
    2. Mas os arranjos não costumam ser feitos na loja? Se for em Londres como é que isso funciona? :)
      Boa viagem!!

      Eliminar
    3. Isso é verdade! Neste caso tenho duas hipóteses: tiram-me as medidas todas direitinhas (isso fazem de qualquer forma) e depois volto para experimentar, ou arrisco enviarem-me para Portugal e caso alguma coisa não esteja no ponto tenho de encontrar uma costureira que arranje vestidos de noiva! Ainda não me decidi =)

      Eliminar