Desenio took my walls!

10 de julho de 2018

Se há coisa que me dá prazer fazer é decorar a casa! Pensar em todos os pormenores, estudar os cantinhos, ver o que se passa nas lojas, fazer wishlists e aos poucos ver as divisões a ganharem vida. 

Foi no final do ano passado que decidi abdicar de um quarto extra que tinha cá em casa para fazer uma sala fechada, passo a explicar. A minha ex-sala era num espaço aberto com a cozinha com apenas um balcão a dividir as duas áreas. Apesar de ser prático, ao fim de algum tempo, comecei a fartar-me e a ganhar a necessidade de ter um espaço mais cozy onde não houvesse constantemente interferência com a cozinha em termos de barulho, cozinhados, etc. Uma zona calma para relaxar.


Essa mudança foi a melhor decisão que tomei no que diz respeito ao flow da casa. Ganhei uma sala de jantar, com uma mesa que dá para receber alguns amigos e ainda uma zona de leitura (um cadeirão bem confortável e um candeeiro) na antiga sala. Na divisão que antes servia de escritório/quarto de hóspedes tenho agora uma sala super verde com as minhas plantas e um espaço muito clean onde a decoração passa muito por quadros e pequenos apontamentos de inspiração na natureza e materiais mais rústicos.

No primeiro post onde vos falei da Desenio mostrei-vos estes dois quadros que estão agora perfeitos ao lado das minhas plantas, o  Monstera Three e o Monstera One Posters. Duas aquisições que continuo a adorar e que fazem todo o sentido com a estética que criei. 


Foi depois de ter a sala praticamente terminada que senti necessidade de colocar dois quadros muito minimalista em cima da tv para tornar o espaço ainda mais especial. Sabia que queria as molduras douradas por causa de outros apontamentos que tenho nessa cor - vasos e cestos - e em vez de seguir com o tema verde optei por algo muito simples e que tivesse algum significado para mim e para o Rui.

Já conhecia o Close Posteruma ilustração super elegante feita apenas com linhas numa espécie de contorno que ilustra um beijo. Achei super romântico e nada piroso, agora só me faltava um 'irmão' que pudesse encaixar neste tema mantendo a simplicidade. Foi dessa forma que cheguei ao Love B&W Poster e não descansei enquanto a minha encomenda não chegou a casa e vi o resultado final na parede. Não podíamos ter ficado mais felizes. Era aquele pormenor que faltava e que tornou o espaço mais nosso.


Nessa altura já não estava a pensar colocar mais quadros na sala mas se já exploraram o site da Desenio sabem que não é fácil não nos apaixonarmos por uma série deles. Foi assim que cheguei ao White Umbrellas Poster e ao Pink Anthurium No2 Poster. Tinha acabado de colocar duas prateleiras do IKEA por cima do sofá - ao lado do meu novo e lindo espelho da Zara Home - e como adoro ver quadros encostados à parede não consegui resistir à ideia.

Sabia que as prateleiras não iriam servir para grande arrumação pois não suportam muito peso, são mais apontamentos de decoração onde queríamos colocar alguns livros novos e pequenos objectos especiais, e por isso estes dois quadros no topo faziam todo o sentido. A praia é um sítio que nos relaxa e os tons pasteis rosados deixaram-me completamente in love, os jarros por serem das flores mais bonitas e fazerem um match em termos de cor com o outro. 


Agora sim sinto que posso dar como terminada a decoração e sinceramente hoje em dia quando estou em casa é nesta divisão que passo a maior parte do meu tempo. 

Em colaboração com a Desenio estamos a oferecer às minha seguidoras 25% de desconto com o código CHICK25, válido nos dias 10, 11 e 12 deste mês (excepto em molduras e handpicked/ collaboration posters). Se também andam numa de decorar as vossas paredes espreitem o site porque existem quadros para todos os gostos e decorações! Boas compras.


2 comentários