Welcome OGX!

30 de julho de 2018


A minha curiosidade com a OGX - como tantas outras curiosidades - veio da minha querida Estée Lalonde (beauty youtuber favorita e mulher inspiradora). Depois de a ver em diferentes videos a comprar estes champôs e condicionadores comecei a ficar com uma forte vontade de os experimentar. Infelizmente na altura não consegui encontrá-los à venda nem Portugal, nem online, por isso numa viagem a Londres comprei dois minis (adoráveis) no Boots para experimentar.

Comecei com a linha Coconut Milk, para nutrir o cabelo. Fiquei imediatamente fã! 
Há 3 coisas que têm de saber antes de testarem a marca. É uma marca real que não promete milagres - o que eu agradeço. É uma marca com aromas bons demais e é uma marca que não usa sulfatos, amém!


O facto de ser sulfate free é o mais importante, acreditem que faz toda a diferença. Sulfatos são basicamente sais misturados com outros componentes que não só ajudam a criar espuma como secam o cabelo, tiram-lhe o brilho e tornam-no quebradiço. Por cima disto tudo na altura pintava o cabelo e este ingrediente também ajudava a retirar a cor muito mais rápido... Não é algo que queiramos nos nossos champôs.

Contudo, apesar de não conter sulfatos, não é daqueles produtos que não fazem espuma nenhuma, não, conseguem ter aquela satisfação ao lavarem o cabelo e acabam com a sensação que está bem limpinho. 

Para além disso o cabelo fica mesmo, mesmo, bem cheiroso. Já usei mil champôs e nunca encontrei nenhum com um aroma tão bom e intenso como estes. Outra surpresa que consegui ver depois da primeira lavagem é a leveza que dá ao cabelo. Nessa altura estava a usar a linha Coconut Water - para uma hidratação ultra leve - e mesmo sem o secar notei que estava super fofo e leve. Tornou-se a minha linha favorita e aconselho vivamente a quem tem o cabelo mais comprido ou pesado.


Ainda tenho 5 outras linhas por experimentar e agora também o podem fazer. A marca chegou recentemente a Portugal e está à venda no Continente por 7,99€ (com aqueles descontos maravilhosos que vão acontecendo). Se já experimentaram digam-me qual é a vossa gama favorita. 

Coconut Water // Hidratação Super Leve .  Coconut Milk // Nutrição .  Brazilian Keratin Smooth // Super Liso .  Argan Oil of Morocco // Restauração .  Kukuí Oil // Hidratação e Defrizz .  Biotin & Collagen // Cabelo + Grosso e Cheio .  Keratin Oil // Anti-Quebra

Enviar um comentário