August Favs

3 de setembro de 2018

O blog tirou umas mini férias para a dona descansar e procurar novas inspirações. Na verdade o mês de Agosto foi a meio gás graças às necessárias férias por isso não testei a mesma quantidade de produtos que costumo testar nos restantes meses. O que vos mostro hoje são não só os favoritos do mês mas o que usei todos os dias sem excepção.

Guerlain Terracotta Rêve D'Eté // nestes meses de sol e praia a paciência/vontade para cobrir a cara com base, mesmo que seja uma levezinha, foi zero. Este produto da Guerlain é uma geleia deliciosa com uma cobertura transparente que deixa uma corzinha de pele bronzeada só para dar um aspecto mais saudável e luminoso. Para além disso, hidrata a pele em profundidade. Foi o meu primeiro passo de make-up durante todo o mês e ainda não estou pronta para o pôr de lado. 


L'Oréal La Vie en Glow Palette / esta paleta já não é novidade por aqui, faz parte de uma coleção da L'Oréal para o verão que vos falei recentemente neste post. Tenho usado e abusado do último tom da Sunrise, uma cor super pigmentada, cheia de brilho e com um tom bronze que fica lindo nas pálpebras. Nos dias em que tenho mais pressa aplico apenas esta cor diretamente com os dedos e um bocadinho de bronzer no côncavo. Agora que tenho uma corzinha também tenho gostado de usar os dois primeiros tons como iluminador nos sítios do costume. Uma paleta versátil e com uma excelente relação qualidade preço.                          

Chanel Les Beiges Healthy Glow Lip Balm / esta foi a compra do mês! Não ando a sentir batons full coverage não só porque são de manutenção mais cuidada mas também porque não dão aquele aspecto natural de que ando fã. Foi assim que descobri esta edição limitada, a Les Beiges, com 3 tons - o light, o medium e o dark - de bálsamos hidratantes com cor. Eu tenho o médio, um coral avermelhado super hidratante que desliza nos lábios. Para além do packaging dos deuses, aquele luxo minimalista clássico da Chanel, fiquei fã da fórmula que tal como o nome indica é bastante transparente mas dá aquela cor subtil estilo 'my lips but better' que era exatamente o que procurava. Não desiludiu!


Isdin Fotoprotector HydrOlotion SPF 50+ / este ano as férias foram mais curtas e por isso só tive oportunidade de testar dois protectores solares de corpo. Se um foi uma desgraça total, este foi uma surpresa maravilhosa. Também já vos tinha falado dele aqui mas agora que o experimentei posso dar uma opinião mais pessoal. Como tenho a pele bastante sensível fico sempre com receio de criar pequenas alergias ao sol (umas borbulhinhas pequenas que aparecem no corpo todo). Este ano isso não aconteceu e acredito que em grande parte tenha sido graças a este produto. Como é bifásico temos de agitar bem antes de aplicar, a textura é muito leve e espalha-se em segundos secando super rápido (não ficamos com aquele look oleoso ao qual a areia adora colar-se). A inovação é o composto Sepitonic que aumenta a oxigenação da pele o que leva a uma regeneração celular mais rápida.

Sante Deo Cristal / esta foi a melhor descoberta do século!! Quem me segue pelo instagram (thechickhabit) já sabe desta compra e hoje partilho convosco a minha opinião. Depois de testar praticamente todos os desodorizantes de farmácia e supermercado e de NADA fazer efeito (não estou a exagerar!) estava pronta para desistir até que aparece na minha vida a pedra de Alumén! 
Se por um lado os deos de homem, aqueles mesmo fortes em retirar qualquer cheiro a suor, cumpriam a função do odor, depois eram umas comichões de morte. Com os de farmácia desapareciam as comichões mas o odor era bastante notável a meio/final do dia. Sim, cheiro bastante a suor e tenho axilas super sensíveis. Yey!
A pedra da Alúmen foi um conselho de uma amiga que tinha o mesmo problema e estava desesperada por uma solução. Ajuda a travar o desenvolvimento das bactérias do mau odor mas sem afectar as glândulas sudoríparas. É 100% natural, não contém álcool, corantes, perfumes e o mais importante: o anti-transpirante cloreto de alumínio (mau para a saúde e para as alergias!). É também o mais eficaz em controlar o odor. Ao final do dia posso cheirar um bocadinho a suor mas muito menos que o normal e a roupa não cheira a nada!
A aplicação é simples, passam debaixo de água e ainda humido aplicam diretamente nas axilas, depois é só voltarem a passar por água para limpar, secá-lo e guardar. A minha vida mudou, adeus suor!



Enviar um comentário