Top 10 from Fenty Beauty

7 de setembro de 2018

A esta hora já todo o mundo sabe que a Fenty Beauty - aka a linha de beleza criada pela Rihanna - chegou finalmente às lojas Sephora! Yey! Todas as fãs de beleza agradecem de coração e verdade seja dita, a Sephora tem-nos trazido muitas das marcas que antigamente só conseguiamos online e vai continuar a surpreender-nos.

Ainda só tive oportunidade de experimentar os batons da marca e por isso mais à frente volto a fazer-vos um update com os meus favoritos.

Pro Filt'r Instant Retouch Primer / nem sempre tenho paciência para aplicar primer por isso não me considero grande conhecedora. Este é aconselhado para disfarçar poros dilatados, uniformizar a textura e o tom da pele criando aquele efeito desfoque. Não contém óleo e não pesa na pele. Vou sem dúvida querer testá-lo antes de aplicar a base.

Pro Filt'r Soft Matte Longwear Foundation / mesmo ainda sem ter usado a base posso dizer que já sou fã! Isto porque a Rihanna fez questão de incluir todos os tons e tipos de pele, algo super importante e que apesar de óbvio não acontece na maioria das marcas. Nos dias que correm é ridículo serem lançadas bases onde temos 10 tons de 'branco' e 1 tom para peles mais escuras... aqui estamos todos incluídos e isso já lhe dá muitos pontos a favor!
Durante o Verão não gosto de aplicar uma base de grande cobertura, ultimamente nem base tenho usado, mas no Inverno com o bronze long gone uma base com mais cobertura parece-me ideal. Esta promete ser de média a alta, sem óleo, deixando os poros respirar, e com um acabamento mate mas que permite a pele transparecer. No papel parece-me perfeito, exatamente aquilo que procuro. Alguma de vocês já experimentou?

Mattemoiselle Lipstick / não me vou alongar na descrição destes batons de sonho pois fiz uma review detalhada em Maio aqui, aconselho-vos a lerem para ficarem a conhecer as fórmulas e os tons que tenho. Muito resumidamente, são super pigmentados, macios e com um acabamento semi mate. Adoro e quero todas as cores!


Portable Highlighter Brush / tenho de mencionar este pincel por ser a coisa mais fofa e prática de sempre. É perfeito para andar naquela bolsa que tem tudo dentro das malas de qualquer mulher. As cerdas são artificiais e pink e apesar de estar indicado para usar com os shimmer skinsticks imagino-me a usá-lo com diferentes produtos.


Killawatt Freestyle Highlighter / uma das grandes criações da cantora foram sem dúvida os iluminadores. Verdade seja dita que a ela tudo lhe fica bem e que já estava na altura de vermos outros tons que favoreçam diferentes tipos de pele. Eu estou completamente apaixonada pelo duo Ginger Bing/ Moscow Mule, num tom rosado acobreado. A fórmula é um híbrido entre o creme e o pó, ultra fino e com uma textura muito suave e cremosa. Podem ser usados em qualquer parte do corpo e eu estou ansiosa por testá-lo como blush topper e nos olhos como sombra.

Cheek-Hugging Highlight Brush / primeiro temos de falar do packaging deste pincel (de toda a marca vá), com cerdas sintéticas cor de rosa, de formato cónico também em rosa mate, é simplesmente lindo. A grande diferença são as cerdas cortadas um formato que faz uma espécie de onda para encaixar na perfeição nas maçãs do rosto e não deixar espaço para erros ao aplicar iluminadores. Acreditem que funciona!

Match Stix Trio / podem comprar estes sticks de corretor, contorno e iluminador em creme, num trio ou separadamente. Tal como com as bases existem muitos tons para todos os tipos de pele mas os trios já estão pré-defenidos. Ah, para além disso têm um efeito íman e juntam-se uns aos outros, daí o formato hexagonal. Acho que são indicados para quem gosta de se despachar de manhã, usar as mãos (claro que também podem ser aplicados com pincel) e conseguir um acabamento bastante natural e luminoso. Não sei se serão indicados para mim mas não vou deixar de experimentar.

Gloss Bomb Universal Lip Luminizer / não consegui resistir a este gloss dos deuses e já o comprei há uns bons mesinhos por isso posso dar-vos a minha opinião total. Eu nem sou fã de glosses, mas depois de ver as reviews no youtube pensei... terá de ser! And what you see is what you get! É um gloss repleto de brilho num tom rosa nude com um bocadinho de pêssego e dourado que deixa os lábios mega brilhantes e juicy sem colar. Tem manteiga de karité por isso também ficam super suaves e hidratados. É um sonho! A única desvantagem é que desaparece rapidamente, mas sendo um gloss não podemos esperar magia.

Stunna Lip Paint / este batom foi outra compra que já fiz há uns meses e da qual não me arrependi nada. Entre este e o anterior é super difícil de escolher porque são completos opostos.
Posso começar por dizer que é o tom de vermelho mais perfeito de sempre, sem dúvida o melhor vermelho que tenho em toda a minha coleção e segundo a marca foi testado em diferentes tons de pele e fica bem a toda a gente. Aconselho-vos a experimentarem para perceberem totalmente, é um vermelho intenso e vibrante, lindo de morrer. A fórmula é um pouco líquida e o aplicador tem um formato particular que na minha opinião não facilita muito a aplicação, o meu truque (que funciona sempre) é delinear primeiro os lábios com um lápis vermelho e depois com alguma paciência preenchê-los. Passando esta fase mais chata a cor dura horas e horas a fio sem perder intensidade e super importante - sem esborratar. Ah! Não seca os lábios.

Invisimatte Blotting Powder / ando sempre com o meu Airbrush Flawless Finish da Charlotte Tilbury comigo na mala mas vou ter de substituí-lo para me decidir se tenho um novo amor. Uma das coisas que nos disseram na apresentação foi a que a Rihanna estava farta de aplicar supostos pós transparentes e depois nas fotos ficar com manchas brancas na cara. Isso significa que este pó é mesmo invisível e por isso quero muito experimentá-lo (tenho de me retocar pelo menos uma vez por dia por isso é algo essencial). Serve para absorver o óleo e brilho da pele, matificando sem dar um aspecto artificial, obstruir poros ou criar aquelas pequenas rugas. Pode ser comprado um pincel à parte para aplicar o pó (apesar de vir uma esponja no interior) também com o efeito magnético.

Digam-me de vossa justiça! Já compraram algum produto da Fenty Beauty? Qual é a vossa opinião?

Enviar um comentário