Batalha de Reparadores de Noite

5 de outubro de 2020

 


Achei que era interessante fazer uma espécie de comparação entre os famosíssimos Advanced Night Repair da Estée Lauder e o Mignight Recovery Concentrate da Kiehl's. Colocando o cientificamente de parte, hoje já vos posso falar da minha experiência depois de usar um frasco de cada até à última gota. Qual será o vencedor? 


As embalagens são muito semelhantes, ambas de vidro e com um conta gotas, muito práticas de usar e duram bastante tempo pois não precisamos de aplicar muita quantidade. Para além disso, são ambos produtos para reparar a pele durante a noite, para eliminar o cansaço, trazer vitalidade e suavizar as rugas finas. 

Agora, o Midnight Recovery Concentrate é considerado um óleo (apesar de ser aplicado antes do creme), a grande diferença em relação ao ANR. Contém uma mistura de óleos essenciais, ácidos gordos e ómega 6, incluindo a lavanda que lhe dá um aroma maravilhoso. A aplicação é super prazeirosa e sente-se a pele imediatamente confortável e hidratada.

A minha opinião final: apesar de ter usado até ao fim e de ter gostado, possivelmente não voltava a comprar porque sinto que o óleo nunca penetra totalmente a minha pele - que é mista com tendência a oleosa - e isso para mim torna-se desconfortável. Também não notei as diferenças que gostava com a aplicação prolongada e por vezes ardeu-me um bocadinho nos olhos (possivelmente por tocar no contorno ocular, o que não é suposto).

Já é a segunda vez num espaço de 4 anos que o experimento e, apesar de ter gostado mais do que na primeira, não fiquei fã.


Acho que já perceberam qual é o meu favorito, mais ainda assim vou contar-vos todos os pormenores.

Ora, experimentei pela primeira vez o Advanced Night Repair quando tinha uns 28 anos, queria saber de onde vinha todo o hype e basicamente fiquei super desiludida, a minha pele (demasiado jovem) não gostou. Senti que ficava toda oleosa e que não acontecia nada de bom. Foi só no inverno passado, nos meus 32 anos e com uma pele ainda jovem mas não tanto, que voltei a experimentar o ANR e os resultados foram bastante diferentes.

É considerado um sérum e tem uma textura um pouco oleosa mas menos que o anterior. É     absorvido em segundos pela pele e fica imediatamente confortável, muitas vezes até me esqueço de aplicar o meu creme em seguida (não que seja obrigatório). À medida que fui usando fui notando a minha pele mais lisa e mais luminosa, acreditem que se nota mesmo, o que é raro. No geral, uma pele mais hidratada e com melhor aspeto.

Para além da tecnologia ChronoluxCB, patenteada pela marca, contém ainda ácido hialurónico e anti-oxidantes. O grande vencedor desta batalha!



2 comentários

  1. Gosto dos produtos da kiehl’s, já aconselhados por ti, mas também tenho curiosidade de experimentar o ANR. Obrigada pela review😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a tua pele ia adorar o Advanced Night Repair, põe na wishlist <3

      Eliminar