De 2014 para 2015 com Amor!

3 de março de 2015



Girls
A minha relação inicial com a série, principalmente com a personagem da Lena Dunham, foi sem dúvida amor/ódio. À medida que fui lendo e ficando mega fã da Lena, passou a ser apenas uma relação de amor. A história gira à volta da vida de 4 raparigas na casa dos 20 em NY, e as suas aventuras e desventuras no mundo dos homens, mulheres, trabalho, dinheiro, amizade, traição, ocd, e todo um mundo de maluquices bastante familiares. Algumas delas inspiradas na vida da própria criadora da série e actriz principal. Adoro que a Hannah esteja a ajudar a redefinir o estereótipo de beleza, mostrando o seu corpo não tão perfeito without giving a f*ck!! Quem não gosta não veja, mas como o tempo das Barbies já passou, toca a ver!
Season 4/a decorrer

The Affair
Esta foi a melhor descoberta de 2015 (apesar da primeira season ser de 2014)! Desde o música do genérico, cantado pela maravilhosa Fiona Apple, continuando pelas personagens e por todo o mistério da série! O título já revela alguma coisa, portanto não estrago nada quando digo que as duas personagens principais têm um caso. O twist (brilhante) é que os episódios, de 50-60 minutos, são divididos em 2 partes. Uma, a versão do Noah, personagem masculina, casado com uma mulher rica e com 4 filhos, outra, a versão da Allison, uma mulher que tem tando de bonita quanto de triste, uma alma vazia desde que o seu filho de 4 anos faleceu. E mais não digo…têm mesmo de ver! Já ganhou o Globo de Ouro na categoria de melhor série dramática e de melhor actriz.
Season 2/Outubro

Masters of Sex
Contrariamente ao que seria de esperar, esta série não convenceu o meu namorado…já eu fiquei completamente agarrada! Adoro séries mais longas (os episódios são aprox 60min.) e que envolvam alguma história de amor/desamor. Apesar do Dr. Masters me irritar por vezes, a personagem da carismática Virgina encanta-me. Para além da actriz ser linda de morrer, as questões com que é confrontada ao longo dos episódios são sempre interessantes e dão bastante que pensar. Podemos concordar ou não, mas vivemos tudo intensamente com ela (ou pelo menos eu que tendo a ser demasiado intensa). Esta história passa-se no final dos anos 50, inícios de 60 e a premissa é um estudo sexual inovador que o médico e a sua secretária, posteriormente assistente, desenvolvem. Tudo se desenrola à volta das emoções entre os dois. Não quero lançar nenhum spoiler por isso não vos vou contar mais nada. Posso só dizer que é o tipo de série que nos deixa em ânsias para ver o episódio seguinte!
Season 3/estreia em meados de Setembro


True Detective
Das quatro séries esta à primeira vista é a que sai mais do meu “estilo”. Primeiro porque não gostava nada do Matthew McConaughey, passado, e porque me cheirava um bocadinho a policial, nada o meu género. Depois de ter combatido o meu instinto inicial decidi embarcar no True Detective e que aventura… Já a vi há uns meses por isso não está tão fresca na minha cabeça mas posso dizer que em termos de realização/construção de cada episódio, nunca vi nada assim! E nunca tinha visto o Matthew, “Rust”, num desempenho tão mind-blowing (vamos excluir o Dallas Buyers Club). A história passa-se ao longo de 17 anos, numa constante tentativa de capturar um serial killer que comete os homicídios mais mórbidos e bizarros possíveis. Apesar de serem apenas 8 episódios, cada um tem cerca de 60 minutos. Na segunda season já não vamos acompanhar o Matthew e o Woody mas o Colin e o Vicent. Aconselho vivamente a todos, os ex-fumadores estejam preparados para um desafio!
Season 2/meados de Setembro

E as vossas quais são?!

4 comentários

  1. Sou fã da série "Girls", não perco um episódio! Também me aconteceu o mesmo, ao início tinha uma relação amor/ódio com ela, mas agora adoro-a, até comprei o livro dela e estou ansiosa por lê-lo :) Nunca vi nenhuma das outras séries, mas fiquei bastante curiosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também comprei o livro =) e estou a gostar bastante!! #girlcrush

      Eliminar
  2. É impressionante mas não vi, nem tinha ouvido falar de nenhuma destas séries. Fiquei curiosa e com vontade de ver, sobretudo o True Detective.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ias gostar muito do True Detective! Estreou no canal MOV em Janeiro mas não sei se ainda está a dar...

      Eliminar