Ámen

15 de abril de 2015

Encontrei O champô seco!! 

Ultimamente não tenho andado muito satisfeita com o meu cabelo. Talvez por ter atravessado o longo inverno, tem estado mais seco mas ao mesmo tempo mais oleoso...passo a explicar. 

Quando o lavo, as pontas e a secção do meio parecem estar bastante secas mas apesar disso não se aguenta mais de 24h solto...o que não faz muito sentido... não sei se pela humidade do meu quarto se pelo uso de lençóis polares (oh yeah!), quando acordo está todo nhacas, todo colado à cabeça com jeitos parvos. Portanto, tem de ser lavado dia sim, dia não, e no dia não é impossível ir trabalhar com ele solto! Até... 

Até que descobri o produto milagre, acreditem que não estou a exagerar, o champô seco com extrato de ortiga da Klorane para cabelos oleosos! Ámen! 

Pela primeira vez em muito muito tempo consegui ir trabalhar num dia não, com o cabelo solto!! Uh Uh! 

Existem diferentes champôs secos desta marca, direccionados para diferentes problemas. Este funciona como um seborreductor, que palavra sexy! Não só disfarça o aspecto mais oleoso, como absorve esse mesmo óleo o que permite manter o cabelo com um aspecto fresco todooo o dia. Fiquei em choque quando cheguei a casa no final de um dia não e vi que continuava solto e fresco na zona do contorno do rosto, a mais problemática. 

Testei várias vezes até decidir mostrar-vos pois queria certificar-me da sua eficácia, estou mesmo rendida! 

De manhã quando não lavo o cabelo, estico-o com a prancha ou dou uns jeitos, e uso o spray. Devem aplicar a 30cm do couro cabeludo e esperar 2 minutos que actue. Não tenho paciência para aplicar madeixa a madeixa. Escolho as zonas mais problemáticas e aplico na raiz. Nas primeiras utilizações notei que ficava com uma aura branca mas agora já não...se vos acontecer passem com a escova ou uma toalha seca. À venda em farmácias e Wells por 10,9€

Digam-me que champô seco usam e se experimentarem este deixem a vossa opinião em baixo!

6 comentários

  1. Queria muito comprar um champô seco para evitar lavar o cabelo tantas vezes e este parece-me ser uma óptima aposta! Já tinha visto um da mesma marca na Well's, mas era outra gama, não indicada para cabelos com tendência à oleosidade. Boa descoberta!

    ResponderEliminar
  2. Obâ, este champô soou como música para os meus ouvidos! Normalmente os champôs secos só me disfarçam o cabelo, mas nunca anulam a oleosidade, isso é que é o meu grande problema! Fica oleoso e pastoso lol! Tenho mesmo de experimentar esse menino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este absorve oleosidade que é uma maravilha =) como seguidora do teu blog vou estar atenta, pode ser que se torne um favorito teu também!

      Eliminar
  3. Podia ter sido eu a escrever este post! :) Mesmo problema (cabelo seco na pontas, oleoso na raiz), quarto com aquecimento, lençóis de malha polar! :/ e a mesma solução :) O ultimo que comprei tb da Klorane tem uma tonalidade castanha e tb estou a gostar muito! Preciso de um anti-frizz que não intensifique a oleosidade na raiz, sugestões? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero experimentar esse! Estive a investigar e não encontrei champôs secos com acção anti-frizz...acho que tens de optar por espumas ou sprays... se tens o problema de oleosidade na raiz vais adorar este =)

      Eliminar