Amorino mi Amor

10 de abril de 2015

Esta gelataria Italiana já não é novidade! Abriram a primeira loja em 2013 na Rua Augusta e em 2014 na Rua Garrett. 


Se há coisa que chega perto do meu amor por beleza é o meu amor por gelados (e donuts vá, mas têm de ser da Krispy Kreme). Por esse motivo, vou desafiar-me a fazer um roteiro das melhores gelatarias a visitar. Vai ser o desafio mais prazeroso e fácil de sempre! 

Experimentei a Amorino assim que abriu, a apresentação e aspecto dos gelados deixou-me bastante curiosa! Confesso que as minhas expectativas foram em muito superadas e esta é uma área em me considero expert (num sentido de pessoa que já experimentou vários e gosta de palpitar). 

Aqui o sistema não funciona por bolas de gelado mas por tamanhos de copo, podem pedir os sabores que quiserem em copo ou cone. Pequeno, para meninos, médio, para pessoas sensatas e grande para gulosos! 


O meu sabor preferido é o de pistácio, nunca comi nenhum que lhe chegasse aos calcanhares! Sim, é verdade! Primeiro, não tem aquela cor verde verde, bastante artificial e o sabor é super intenso e fiel, nada a mais nem a menos. 

Todos os sabores têm uma textura extremamente cremosa e mesmo que estivesse vendada seria possível identificar cada um devido à sua autenticidade. Alguns trazem pedaços, como o de caramelo, pedacinhos de caramelo, o de café, traz grãos de café achocolatado, o de chocolate e avelã, tem avelãs, etc. São pormenores que fazem toda a diferença! 

A minha mistura preferida, que podem ver nas imagens é pistácio, framboesa, caramelo e café! E a vossa?

1 comentário