Noodles de Courguette com Pesto de Abacate

2 de abril de 2015

Encomendei o livro da Ella através do Book Depository e uma das receitas que me deixou mais curiosa foi a Courguette Pasta with Creamy Pesto.

Massa era algo que fazia 2 vezes por semana, por ser tão simples e rápido. Nesta nova dieta, mais saudável, precisava de encontrar substitutos! Bons substitutos!

O espiralizador já tinha sido comprado com esta receita em mente e por isso foi a primeira que fiz do livro. Atenção, como podem ver no vídeo, não é obrigatório ter esta maquineta para realizar a receita, existem outras formas de adaptar a mesma.

A que vos mostro é baseada na original. Contudo, para tentar simplificar, optei por fazer duas pequeninas alterações.

Ingredientes para 2 pessoas:
/2 courgettes
/1 ½ abacate
/1 mão cheia de hortelã
/1 colher de azeite
/sumo de uma lima
/sal a gosto
/cogumelos frescos

Começam por espiralizar (bora inventar palavras!) a vossa courgette. Podem deixá-la assim ao natural ou passarem numa frigideira com um bocadinho de azeite e um dente de alho.

Pegam no abacate, na hortelã, no azeite, sumo de lima e sal e colocam tudo num robot de cozinha, eu uso o HR7774 da Philips. E tcharam!! Já têm o vosso pesto pronto. Caso não tenham nenhuma espécie de misturadora podem cortar a hortelã o mais fino que conseguirem, esmagar o abacate e misturar tudo numa tigela!

Fatiem os cogumelos fininhos e passem numa frigideira com um fio de azeite, alho, sal e pimenta a gosto. Podem também optar por comê-los ao natural.

Depois é só juntarem a vossa massa com o pesto e cobrir com os cogumelos!

Et voilá! Bon Appetit!

2 comentários

  1. Ando há imenso tempo a pensar nessas maquinetas. E tu não vens ajudar quando depois me falas numa receita da Ella - que eu adoro!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei cheia de vontade de comprar um espiralizador depois de ler este post, já tinha também visto/lido algumas receitas da Ella e acho q ver estas fotos foi um impulso final para encomendar já um pelo Amazon.

    ResponderEliminar