Vamos espiralizar!

1 de abril de 2015

Tudo começou com a mudança de ano! A vontade de comer de forma mais saudável estava a aumentar mas a mudança de hábitos pode ser penosa… 

Foi quando me cruzei com o blog da Ella Woodward, Deliciously Ella, que ganhei o empurrãozinho que precisava. Decidi deixar de comer hidratos de carbono e cortar no glutén o máximo possível. (Atenção!!! Vocês já me vão conhecendo, faço isto apenas aos dias de semana, ao fim-de-semana não sou tão rígida!)

Para isso foi necessário limpar a casa de coisas perigosas, fazer algumas visitas a lojas com alimentos alternativos, e começar uma organização diária diferente. 
A vontade de comprar um espiralizador, uma maquineta que transforma vegetais em noodles, já tinha algum tempo. Com esta mudança de alimentação decidi que merecia o investimento e fui à procura! 

A minha pesquisa foi rápida. Descobri que no César e Castro na Av. 5 de Outubro, tinham este aparelho e fui vê-lo ao vivo. Gostei bastante! É uma máquina simples, fácil de limpar e vem com três lâminas diferentes. Uma mais fina para fazer noodles, uma mais grossa para fazer massa e uma lisa para cortar fruta ou vegetais bem fininhos num género de tiras largas encaracoladas. 


Já experimentei fazer courguette, cenoura e beterraba, sendo a primeira a minha preferida!

O processo é bastante simples. Cortam as extremidades do vegetal, prendem-no à zona que roda, a que tem os piquinhos, e ao lado que vai estar fixo. Depois é só dar à manivela. Na zona da lâmina vão cair em forma de cascata um rio de esparguete, lindo e fofo e sem água! 



Os vegetais ficam firmes e acreditem que com um molho de tomate e soja ou uma pasta de abacate, passa mesmo por esparguete. Vão ingerir muito menos calorias, ingredientes mais naturais e saudáveis para o corpo e tudo isto sem sofrimento. 

Fiquem atentos porque amanhã vem a receita!

4 comentários

  1. Temos uma ca em casa mas nunca me dei ao trabalho de experimentar. Voltaste a despertar-me a curiosidade, por isso acho que e mesmo desta que lhe vou dar uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Que máximo! Também quero :)

    Posta aqui receitas que for fazendo com a máquina.

    Beijinhos

    ResponderEliminar