O brunch caseiro

28 de agosto de 2015

Já me vão conhecendo como uma fanática por Brunches! Mas, em dias que a preguiça não permite ou em contenção de despesas, um brunch caseiro pode ser igualmente bom. 

Se há algo que não pode faltar são os croissants e os ovos! Claro que podem fazer croissants em casa mas sabemos que isso pode dar algum trabalho. Por isso, na véspera, comprei alguns no Eric Kayser do El Corte Inglés já a pensar no meu brunch caseiro. 

Ovos Benedict são os meus preferidos mas estava a sentir-me especialmente preguiçosa por isso optei pelos mais simples, os mexidos. Para mim e para o Rui fiz 4 ovos, com um bocadinho de leite, uma pitada de sal e pimenta. Ficaram óptimos! 


Faço várias vezes panquecas. Tenho algumas receitas, desde as mais tradicionais, até às mais glúten free e até sem ovos. Prometo partilhar as minhas preferidas num futuro post. Para substituir a falta de panquecas optei por um iogurte natural com granola – a nossa preferida é a Granola Serramel com mel, uma mistura de flocos de aveia, amêndoas e sementes com mel, ligeiramente torradas. É mesmo maravilhosa, mas não se pode abusar! 
No topo colocamos alguns frutos vermelhos. Bem sei que não é uma coisa fácil de ter em casa, costumo comprar congeladas e usar nestas ocasiões ou para smoothies. 

Para beber aproveitámos a época das laranjas maravilha, super doces, e fizemos um belo suminho. A bebida quente tinha de ser o cappuccino da Dolce Gusto, estou completamente apaixonada pela nova máquina, podem ler mais aqui

Digam-me quais as vossas ideias para brunches caseiros! Costumam fazer ou preferem fora?

6 comentários

  1. Já sabes que também tenho o meu quê de fanatismo por brunches de todos os géneros e inspirações, por isso é algo que eu e o moço cá em casa fazemos brunches sempre que possível :) o iogurte e granola não podem faltar e os ovos muito menos :) os croissants são muitas vezes substituídos por torradas de pão escuro por não conseguirmos prever com antecedência :P

    ResponderEliminar
  2. Já sabes que também tenho o meu quê de fanatismo por brunches de todos os géneros e inspirações, por isso é algo que eu e o moço cá em casa fazemos brunches sempre que possível :) o iogurte e granola não podem faltar e os ovos muito menos :) os croissants são muitas vezes substituídos por torradas de pão escuro por não conseguirmos prever com antecedência :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós estamos unidas no nosso vício <3 torradinhas são um excelente substituto! *

      Eliminar
  3. Tudo com super bom aspecto! Para mim, os ovos também não podem faltar num bom brunch. Fico à espera das receitas dessas panquecas, se há coisa para a qual não tenho originalidade é para panquecas ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me posso esquecer!! Panquecas são mesmo o melhor que há, com mel, nutella <3 yummms

      Eliminar
  4. o que é caseiro é sempre bom!
    as fotos estão super elegantes

    segui, parabéns pelo blog fantástico!
    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar