Born This Way

21 de outubro de 2015

Se há uns tempos atrás comprar bases me aborrecia, um pouco como comprar calças de ganga, hoje em dia adoro experimentar fórmulas diferentes e ter por onde escolher de manhã quando me maquilho. 

O lançamento da Born this Way da Too Faced deixou-me extremamente curiosa. Uma marca que adoro pelas paletas de sombras e pelo packaging de alguns produtos, como os novos blushes Love Flush♥  O facto de ser Oil-Free, uma das principais características que procuro numa base tendo em conta a minha pele com tendência a oleosa, deu o empurrãozinho final para me dirigir a uma Sephora e comprar o tom Vanilla

Afirma ter um acabamento muito natural e radiante com cobertura média a total, dependendo da aplicação. Ingredientes como o ácido hialurônico e a água de côco ajudam a suavizar o aspecto da tez, a manter os níveis de hidratação e a promover elasticidade. 

Espantosamente tudo o que afirma fazer, faz! Woo Woo! Estou a adorá-la! Já apliquei com pincel e com a beauty bender e o resultado é muito natural e bastante perfeccionista. Com muito pouco produto (menos de um pump) consigo uma cobertura média no meu rosto. 

Satisfaz ambos os gostos, quem tem pele seca fica com um look saudável e radiante, quem tem pele oleosa consegue equilibrar o brilho (que no meu caso precisa sempre de um ou outro retoque de pó ao longo do dia). 

É também bastante fácil de aplicar, graças ao doseador, de espalhar na pele e não fica cakey ao longo do dia. Como diz o nome e a Lady Gaga, a ideia é imitar o look mais natural de cada uma, como se tivéssemos nascido assim♥  Alguém mais está fã?

à venda na Sephora por cerca de 35€

4 comentários

  1. Acabei de descobrir que temos o mesmo tom de pele, pelo menos pelos padrões da Too Faced. Em relação à base, pedi um tester e não fiquei muito impressionada. Senti que ao fim do dia ela estava a "mover-se" e sentia que tinha algo na cara, ao contrário do que me acontece com a minha companheira diária, a Healthy Mix da Bourjois. Secalhar sou a excepção à regra porque só vejo elogios a esta base e, por acaso, queria mesmo, mesmo que funcionasse comigo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho visto reviews muito contraditórias sobre esta base... eu tenho adorado! Não sinto tanto o que descreves de se mover e na minha pele a Healthy Mix fica um pouco oleosa... acho que depende imenso dos tipos de pele! A verdade é que o facto de não funcionar para ti faz-te poupar mais dinheirinho ihihih =) *

      Eliminar
  2. Também não gostei, pedi um tester e ao experimentar achei-a muito pesada, até para mim que tenho uma pele mista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Costumo sentir isso quando coloco produto a mais... nesta uso apenas um pump e é totalmente absorvida pela pele e fica bastante natural. A verdade é que reagimos todas de maneira muito diferente, não há nada como testar para ter a certeza =) *

      Eliminar