Vintage Vamp Tutorial

16 de fevereiro de 2016

Já sabem que tenho um fraquinho por estes tipo de cores. Os vermelhos ferrugem, os castanhos arroxeados, os rosas escuros, que complementam olhos de cor verde. Há uma semana mostrei-vos a minha linda Vintage Vamp da Charlotte Tilbury, hoje mostro-vos uma das formas de conjugar as quatro sombras. 

Depois de ter a minha base e corretor de olheiras aplicados, comecei os olhos:

- apliquei a cor nº1 em toda a pálpebra móvel e bem no canto do olho para iluminá-lo. Usei o 234, Luxe Smoky Shader da Rose Gold Luxury Set 2 da Zoeva. Podem usar qualquer pincel de olhos achatado. 

- com um pincel pontiagudo, 231, Luxe Petit Crease da Rose Gold Luxury Set da Zoeva, usando a cor nº2 desenhei um V no canto exterior do olho. Da linha das pestanas até à parte côncava do olho. 

- esfumei tudo muito bem com a cor nº3. Usei apenas um bocadinho desta cor num pincel fofo, 227 Luxe Soft Definer da mesma marca e coleção, e esbati o V que tinha criado para ficar com um look mais smokey. 

- usei novamente a cor nº2 para passar na linha superior e inferior das pestanas. Isto ajuda a dar intensidade ao olhar. Podem usar um pincel de olhos achatado de pelo curto, eu usei o 226 Smuger Rose Gold Luxury Set 2 para o fazer. 

- para terminar com o pincel pontiagudo que tinha usado, o 231, e com um bocadinho da cor nº3 esbati a aplicação anterior para ficar bem esfumado. 

Como podem ver são passos bastante simples que se fazem rapidamente, trust me! 

Não deixem de experimentar criar algo do género por não terem esta paleta, podem usar qualquer outra. Adaptem de forma ao vosso tom nº1 ser o mais claro, o nº2 a cor que mais gostam e querem destacar e o nº3 uma cor semelhante à nº2 que pode ser mais clara ou escura. Neste caso não utilizei o tom nº4, o dourado bastante metalizado. Podia ter sido aplicado no final com o dedo apenas no centro da pálpebra. 

Usei o batom Matte Revolution Lipstick em Birkin Brown também da Charlotte Tilbury. 

Podem comprar estas e outras coisas lindas no site (portes de 9,95€) ou no Net-a-Porter (portes de 15€ mas fazem free shipping!)

O que dizem deste look?!

3 comentários

  1. Ohhhh coisa linda *-* nunca me aventurei muito nos rosas nos olhos, mas agora fiquei com vontade!

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar Joana =) basta não usarmos rosas bebé! Os outros tons são bem possíveis *

      Eliminar
    2. Tens de experimentar Joana =) basta não usarmos rosas bebé! Os outros tons são bem possíveis *

      Eliminar