Sephora's Travel Size

21 de março de 2016

Penso que foi há cerca de 1 ano que a Sephora inaugurou o seu corredor de produtos Travel Size. Inicialmente a seleção era um pouco tímida mas hoje em dia já está bem representada!


Adoro passar nesta secção e descobrir as novidades. Não necessariamente pela boa relação quantidade/preço, pois a maioria dos produtos fica mais caro em tamanho pequeno, mas sim para ver se há algo novo em versão mini irresistível.
Claro que no momento custa menos fazer a compra pelo preço tentador, quando são produtos que quero verdadeiramente experimentar há imenso tempo e o preço do full size assusta-me opto pelos babies. Dessa forma posso sempre testá-los antes de esbanjar os meus euros!

Make Up For Ever Mist & Fix 30ml 12€/ este era um produto muito desejado. Tenho há séculos o Fix + da MAC na minha lista mas por algum motivo nunca me apeteceu gastar o dinheiro... como a Make Up For Ever é uma marca que adoro, quando vi que tinham a versão mini do Mist & Fix não deu para adiar!
Como nunca tinha experimentado este género de sprays para hidratar e fixar a maquilhagem não quis investir no full size, é por esse motivo que os Travel Size são tao úteis. Gastei pouco dinheiro e fiquei a conhecer o spray.

Promete fixar a maquilhagem com uma película fina invisível durante 12 horas ao mesmo tempo que protege a pele de agressores  externos. Aumenta ainda em cerca de 40% a hidratação da pele.

Não costumo ter problemas com a duração da minha make up. Mesmo tendo alguma tendência para pele oleosa não noto que ‘escorregue’ da minha cara ou que as sombras que uso vão desaparecendo, mesmo assim consegui notar grandes diferenças ao usar este produto!

Na minha opinião cumpre a 100% aquilo que promete. Uso-o em dias extra longos, quando saio de casa por volta das 8h e sei que não vou voltar até à hora do jantar ou depois. Este fim-de-semana fiz um teste, maquilhei-me às 8h (não sou louca, tive de ir trabalhar) e desmaquilhei-me à 00h. Apesar de estar um nadinha esborratada por baixo da linha inferior das pestanas, (usei máscara nas de baixo), a minha base, blush e sombras estavam bem presentes! Claro que não estavam com ar de acabadas de pintar mas estava bem maquilhada.

Sinto que para além do poder fixante equilibra a minha pele. Não fica oleosa nem seca (não contém álcool). É também ótima para disfarçar o efeito de pó na pele.

Pode ser aplicado de várias maneiras mas sempre a 40 cm do rosto. Podem maquilhar o rosto inteiro, ALERTA menos máscara, não façam o que eu fiz porque vão ficar todas esborratadas, e usar o spray. Podem aplicar depois da base, esperar que seque e pôr o pó, blush e tudo o resto e podem ainda borrifar um pincel para intensificar a pigmentação de uma sombra!

Too Faced Better Than Sex 11€/ não gosto de gastar muito dinheiro em máscaras pois adoro as de ‘supermercado’, contudo esta e a Roller Lashes da Benefit sempre me deixaram curiosa. Foi por esse motivo que quando apanhei a mini decidi investir.

O formato do pincel é pouco usual, faz lembrar uma ampulheta, mais estreito no meio e largo nas pontas. Promete tudo, volume, comprimento e drama! Cumpre, tudo! É um produto bem intenso para criar umas pestanas uau. Não o considero ideal para quem gosta de looks muito naturais... contudo se aplicarem apenas uma camada as pestanas ficam bem longas, definidas e muito mais cheias.

Desde que a estreei não tenho usado outra. Gosto de encaracolar as pestanas primeiro (quando tenho paciência) e passar duas camadas em cada lado e quando quero go all out uma camada bem fina nas pestanas inferiores. O resultado final é bem intenso mas eu gosto muito. Para quem tem umas pestanas totalmente banais em termos de tudo faz milagres! Ficam longas, super cheias (atenção que podem ter alguma tendência em criar grumos) e expressivas. Mega aprovada!

Qual é a vossa opinião sobre os produtos Travel Size da Sephora? Algum favorito?

2 comentários

  1. Por acaso a Better than Sex é o único mini que me tem deixado tentada. Quero imenso experimentá-la sem fazer um grande investimento, não vá ser a única com quem ela não resulta.
    Fiquei super curiosa com o Fix, principalmente porque aplico sempre pó e dava jeito disfarçar um pouco essa aparência.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Se te acontece isso com o pó tens mesmo de experimentar, da um efeito tipo photoshop maravilhoso! O meu Better Than Sex mini está agora quase seco mas foi usado todos os dias com muito amor *

    ResponderEliminar