chocolate / cioccolato / chocolat

6 de abril de 2018

Tudo o que tem chocolate, seja no nome, ingredientes, what ever, é perfeito para mim! Para alguns aliar chocolate a cabelo pode soar estranho mas eu aceito sempre este tipo de combinações de bom grado. E sim, a saga do cabelo continua e hoje é dia de anunciar uma grande vitória. 

Lembram-se de me queixar que não estava a conseguir voltar ao meu tom castanho natural? Que cada vez que pintava o cabelo passado poucos dias ou semanas a cor ia saindo, abrindo, e puff, ruiva outra vez? Pois bem, com a paciência e a carteira a ficarem cada vez mais cansadas eis que me aconselham a linha Alchemic Chocolate da Davines!

Quando fiz a última mudança de look no Moscow Beauty Bar, o Viktor - hairstylist que me cortou e pintou o cabelo - falou-me nesta linha por ser especialmente desenvolvida para pessoas com o cabelo castanho, seja pintado ou não. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Sei que existem champôs para manter o cabelo loiro, de cor roxa, para manter o cabelo ruivo, de cor laranja, mas achei que as morenas estavam esquecidas. Wrong!


Alchemic Chocolat Shampoo / este é um champô diferente de qualquer outro que já experimentei. É num castanho bem escuro, super pigmentado. E porquê? Porque contém pigmentos puros para manter e realçar o tom castanho do cabelo. Whaaaat?! Porque é que só descobri isto agora?!
Para além disso 88% dos ingredientes são de origem natural (algo difícil num bom champô) e não contém sulfatos (que secam o cabelo), parabenos e silicones. A embalagem vem com um pump para se tornar mais fácil de usar quando estamos no banho.


Alchemic Chocolate Conditioner / o amaciador vem num pote estilo máscara e convém deixar a atuar entre 5 a 8 minutos. Eu percebo, quem tem tempo para isso? Ninguém! Mas a verdade é que não posso continuar a queixar-me, ter a solução à minha frente e não lhe dar a minha dedicação total! Também pode ser usado como máscara em dias que há mais tempo. Tal como o champô contém pigmentos puros que ajudam a realçar e manter a cor, Vitamina E com acção antioxidante e óleo de Jojoba para regenerar e oferecer brilho.

Desde o momento em que sai do cabeleireiro que nunca mais toquei noutro champô e amaciador e posso dizer que já o lavei várias vezes (faço-o dia sim, dia não) e continua exatamente da mesma cor que quando saí do salão. Se isto já me tinha acontecido? Nunca. O crédito é sem dúvida do Viktor e deste tratamento que me tem deixado tão, mas tão feliz. Não só continuo morena como com o cabelo mega saudável e com o look que queria conquistar há tanto tempo!

Enviar um comentário