Motivation ON

19 de janeiro de 2015

Sempre pratiquei desporto, sempre…até entrar na universidade…há uns anos atrás…desde então não consegui voltar à minha old self… decidi que Janeiro vai ser o mês de entrar na linha e por isso partilho convosco a minha inspiração!

Tentei ginásios mas sem grande sucesso, não sei se pelo ambiente meio claustrofóbico se pelo tipo de exercícios, não consegui singrar. E correr? Ui! Só se me pagassem!

O que me conquistou mesmo foi o yoga suspenso, que pratico no Jaya Yoga Shala, uma modalidade recente em Lisboa. Apesar de nunca ter praticado yoga, quando uma amiga me falou fiquei logo com o bichinho da curiosidade.
O yoga suspenso tem como base o yoga mas com um lado mais acrobático e é super estimulante/desafiante.
Fiquei completamente fã, faço uma vez por semana e alterno com yoga dinâmico, ou como lhe chamo, treino militar!! Para quem pode ter algum tipo de ideia que yoga é um desporto leve, esqueçam! Nunca trabalhei tanto os músculos, a flexibilidade, o equilíbrio e a força. Aconselho a qualquer pessoa que queira praticar uma modalidade completa e de respeito com o próprio corpo. O que sinto com estas práticas nunca tinha sentido antes, estou a tonificar, a puxar pelo corpo, mas também estou a alongar, a fazer torsões, a “aprender a respirar” e por isso a sensação final é de plenitude e de bem estar.

Gosto de as alternar porque se complementam. No suspenso predomina a acção de puxar, neste caso o tecido, e no dinâmico a acção de empurrar, o chão. O que ajuda a tonificar, ganhar força e flexibilidade mais depressa!
Aproveito para vos apresentar a Diana, menina das fotografias, uma grande amiga de longa data e fonte de inspiração. A Diana apaixonou-se há uns anos por pole dance e foi alargando as suas paixões até hoje. Pratica yoga suspenso, dinâmico, trapézio, dá aulas de tecidos e de pole dance (também no Jaya Yoga Shala), isto tudo on a daily basis.

Não vos dar mais pormenores sobre o crescimento dela porque…tcham tcham tcham tcham…a partir de Fevereiro ela vai colaborar com o Chick Habit e partilhar dicas de exercício, alimentação, motivação, bem estar, etc, convosco! Fiquem atentos!! 

3 comentários

  1. Parabéns às duas!
    Sofia, estou muito curiosa com esses novos conteúdos que aí vêm :)

    Um mega beijo *

    ResponderEliminar
  2. A Diana é fantástica nos assana! Parabéns às duas! Tb não podemos esquecer que o ioga é excelente para a mente...

    ResponderEliminar