Quinoa Brunch

16 de janeiro de 2015

Adoro, adoro, adoro, ir ao brunch ao fim-de-semana!
Não pela moda dos brunches, que já dura há uns anos, mas porque é sem dúvida a refeição perfeita para mim.
Já experimentei vários e gostava de começar a partilhar convosco as minhas futuras aventuras!

No pacote de Brunchs da Time Out de 2014 pude experimentar alguns dos melhores.
O clássico Tartine, praticamente perfeito, o Eric Kayser, mais em conta e muito bom, o Lisboa na Rota das Sedas, mais caro e em versão buffet, e o Café da Fábrica, na LX Factory, que nos faz querer voltar!

Mas hoje falo-vos do Quinoa. Situado no centro da cidade, na Rua do Alecrim, é uma padaria que já foi um antiquário. Para além de ter diariamente uma variedade de 10 tipos de pão biológico é também uma cafetaria e loja gourmet. Basicamente é um sítio a visitar, quer ao domingo para o Sunday Brunch Buffet (15,90eur), quer para tomar o pequeno-almoço, quer para almoçar.
Uma coisa vos posso garantir, não vão sair deste brunch com fome! Aliás, para quem tem mais olhos do que barriga como eu, vão acabar por ter de pedir para levar o resto (que ficou a sobrar na vossa mesa) para casa.

Posso dizer que me surpreendeu muito pela positiva, não só pelo espaço ser muito bonito mas pela diversidade e qualidade de tudo o que experimentei. Brunches em versão buffet podem assustar um bocadinho, ou pela confusão, ou por terem muita coisa mas nada que agrade, ou por já terem pouca coisa, no caso de não reporem regularmente o que falta. Neste isso não acontece!

Para mim todos os elementos que me deixam apaixonada por esta refeição, estavam presentes no Quinoa. Ovos mexidos, feitos na hora, bacon, croissants e pequenos doces como mousse de manga, mousse de chocolate, brownie etc. A única coisa que ficou a faltar foi o cappuccino.
Está dividido em duas secções, uma com coisas mais salgadas, tais como, bacon, cogumelos, salada de quinoa, salmão fumado, queijo, fiambre, folhados de salsicha, tortilha, etc. E outra com coisas mais doces, croissants, pain au chocolat, mousses, bolo de bolacha, brownie, diferentes tipos de pão, doces, nutella e até manteiga de amendoim.

A cereja no topo do bolo foi o atendimento fantástico. Resumindo, experimentem!!

1 comentário