Batalha de Vermelhos!

11 de março de 2015

Decidi fazer um duelo entre dois produtos semelhantes mas com acabamentos diferentes. São ambos Lip Lacquers e vermelhos, vamos ver quem ganha! 

Rimmel Apocalips Lip Lacquer Big Bang/ 8,95€ em super e hipermercados/ Acho que já vos disse que adoro a Rimmel. Dentro de marcas mais acessíveis é sem dúvida uma das minhas preferidas. Todos os produtos que experimentei têm excelente qualidade e este não é excepção! 

Só cedi ao Apocalips este ano, não me perguntem como, mas rapidamente se tornou um dos meus vermelhos preferidos. É sem dúvida o vermelho mais diferente, aliás o batom, mais diferente que tenho. Tudo por causa do acabamento glossy. Não tenho um único gloss na minha colecção. Não por não gostar, hoje em dia até gosto, mas passei tantos anos a negar-lhes entrada na minha vida que agora estou a zeros. 

De todos os tons de gloss que poderia ter escolhido para me habituar suavemente, foi mesmo pelo vermelho que me decidi! Imaginei um look super clássico, olhos mais clean e lábios bem definidos de um vermelho puro radiante. Na minha cabeça este gloss fazia o look perfeito, bonito com cabelo solto ou preso, com brincos, sem brincos, no Inverno, no Verão… Sim, estas coisas passam-me pela cabeça quando compro um simples batom! 

Vamos aos factos! 

Aplicação/ super fácil, devido ao aplicador típico de gloss conseguimos delinear de uma forma mais perfeita os lábios. Contudo é fácil colocar produto a mais por isso à medida que vão aplicando retirem o excesso. 

Cor/ 100% fiel aquilo que vemos quando experimentamos na loja. Um vermelho vivo que fica igual nos lábios. 

Durabilidade/ excelente, graças ao facto de ser lacquer, aplico de manhã e até à hora do almoço só dou um retoque para estar perfeito. Para além da longa durabilidade quando sai dos lábios é de uma forma uniforme, não fico com os lábios pintalgados de forma estranha. 

Conforto/ máximo! Sentem que têm batom nos lábios porque não é milagroso mas continuam hidratados, nada secos. Consigo usar o dia e a noite toda sem massacrá-los e sempre com um aspecto fresco. 

Sephora Lip Cream Stain 01/ 11,50€/ Este já o tenho há um ano. Comprei-o quando as youtubers não falavam de outra coisa e porque estava cheia de curiosidade para experimentar um batom que aparentemente é um gloss mas é o oposto. 

Aplicação/ fácil, mais uma vez o aplicador ajuda este processo. Como se trata de um batom com acabamento mate a textura não é tão fluída por isso requer mais paciência e cuidado. 

Cor/ muito fiel aquilo que experimentamos em loja. Um vermelho menos vivo e ligeiramente mais escuro. O facto de ser mate deixa-me fascinada. Tenho alguns batons mate mas este é mesmo mesmo mesmo mate e fica super bonito e diferente nos lábios. 

Durabilidade/ alta! Efeito lacquer elevado a 100, acreditem que assim que colocam nos lábios é difícil de tirar e podem comer, limpar a boca, etc, que continua bastante vermelho. Contudo, à medida que vai saindo, sim, não existem milagres, saí de uma forma estranha. Noto que fico com os lábios delineados de vermelho. A cor desaparece primeiro no interior e não de uma forma homogenia. 

Conforto/ É nesta categoria que este produto perde. Na primeira aplicação parece confortável e é, quase que não sentimos nada nos lábios. O problema é na altura de reaplicar. Aí começa a tornar-se bastante desconfortável. Numa segunda, e terceira vez (conforme o número de horas que o querem usar), torna-se extremamente cakey e faz com que se comecem a soltar bocadinhos de batom seco, e isso, para além de desconfortável, é visível, portanto feio...

Concluindo, o grande vencedor é o da Rimmel!! Os looks finais não são os mesmos mas avaliando o geral este é o meu preferido. 

E vocês já experimentaram estes ou semelhantes? Digam-me de vossa justiça!

6 comentários

  1. Sou doida por lábios vermelhos! E esse lip cream da Sephora está na minha mira há algum tempo. ADORO batons mate! No entanto já tinha ouvido falar da secura que pode provocar nos lábios e os meus já são um bocadinho secos :'( sad sad sad!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta =) também existem uns da Bourjois mate que dizem ser bons! Tenho de experimentar para opinar ;)

      Eliminar
  2. Percebo o entusiasmo por um batom mate, mas... não consigo deixar de olhar para o efeito fantástico do lacquer da Rimmel: parece fluído, confortável e tem uma tonalidade lindíssima. Muito Marilyn, sem dúvida ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim =) apesar de ser um pouco tcham devias experimentar! Vê os tons que existem numa visita ao Continente ehehehe

      Eliminar
  3. Nunca testei os da Sephora, mas adorei esse vermelho aberto. Já testaste os da Kiko? a duração é maravilhosa e são mais baratinhos. beijos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei! Tenho de ir a uma loja dar uma vista de olhos =) obrigada pela ideia!

      Eliminar