Tartine

14 de março de 2015

Para começar em grande posso dizer-vos que o Tartine é o meu brunch preferido em Lisboa. 

Perdi a conta das vezes que já lá fui. Já introduzi toda a gente ao espaço, o meu namorado, amigos/amigas, família e todos adoraram conhecer. 

Visitei o Tartine pela primeira vez em 2013. Devo tê-lo descoberto através dos especiais de brunches da Time Out ou da Tentações. Como sou uma rapariga que gosta de experimentar estas coisinhas fui conhecer! 

Fiquei logo fã, mas na altura ainda não tinha ido a muitos brunches em Lisboa, aliás a moda ainda não tinha chegado a 100%, por isso não tinha muito material de comparação. Hoje posso dizer com segurança que é o meu brunch preferido de Lisboa e explicar-vos o porquê. 

Traz granola com iogurte biológico, cesto de pão (maravilhoso, o meu preferido é o de sementes de papoila), croissant (também podem escolher o pain au chocolate ou scone), ovo quente com torradas, sumo de laranja ou sumo do dia (os sumos do dia são sempre bons!), doces, queijo, fiambre, manteiga e ainda uma bebida quente, escolho sempre o capuccino. 

Vamos por partes! Aqui o que prevalece não é a quantidade, apesar de ficar sempre muito satisfeita, nem a variedade gigante. O que torna este brunch o melhor é a qualidade. É tudo super fresco e perfeito. O iogurte vem com a melhor granola que já comi, o croissant é óptimo e o cappuccino é um dos melhores de Lisboa! 

Ainda têm a opcção, que aconselho vivamente, de pedirem extras, neste caso os ovos benedict! São a coisa mais maravilhosa!! Ovos escalfados por cima de pão de brioche com fiambre (podem escolher presunto ou salmão fumado) e o molho hollandaise. Nem vamos falar nisso por causa das calorias… digamos que valem o pontapé na dieta! 

O atendimento é sempre o melhor, são todos muito simpáticos e já me sinto da casa. O espaço é igualmente excelente. Com um estilo meio nórdico, tem uma mesa enorme no centro e mesas individuais à volta e na sala mais à direita. 

Para terminar existem 2 cerejas no topo do bolo. O pátio interno, onde podemos também brunchar, lanchar, almoçar, beber um sumo etc. E a padaria logo à entrada, com vários tipos de pão, todos óptimos, e uma selecção de bolos de morrer. Para os mais gulosos aconselho a tarte de chocolate e doce de leite  Rua Serpa Pinto 15-A/ Sábados e Feriados 10h às 20h/ Brunch 14/ Ovos extra 4


Experimentem e deixem um comentário em baixo com a vossa opinião! 

8 comentários

  1. Até dá vontade de chorar de tão bom que é! Adoro, adoro, adoro.....

    ResponderEliminar
  2. Só mais uma coisinha... Aqui se cumpre o pecado da gula!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há pessoas que só comem saladinha por isso não sei.... =)

      Eliminar
  3. Também quero !!! �� já tenho saudades!!

    ResponderEliminar
  4. Posso dizer que é um dos melhores, sim, apesar de me faltarem bastantes ainda :) contigo já se tornou um must de fim-de-semana e é sempre maravilhoso! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós já estamos a ficar mini bosses em brunches <3 mas este é sempre bom!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar