The Chick Tag

30 de março de 2015

Criei o The Chick Tag para me ficarem a conhecer ainda melhore vou taggar as minhas três bloggers preferidas, a Andreia do Glimmer le Blonde, a Mafalda do Malmequer e a Hella do Amberhella ♥ três blogs diferentes, três raparigas lindas e inspiradoras! Estou muito curiosa, fiquemos atentas juntas! Claro que também gostava de saber as vossas respostas por isso estejam à vontade para responder ao Tag e Taggar outras bloggers!

/Batom ou Gloss? 
Batom!!! Everyday. Nunca fui fã de glosses apesar de hoje em dia já abrir algumas excepções, tipo o Rimmel Apocalips
Não por não os achar bonitos. Gosto muito de batons mate mas também acho que um batom com brilho, típico do gloss, faz um look bastante clássico. O problema é mesmo lidar com os cabelos que se colam e com a sensação ligeiramente pegajosa… 

/Primer ou no primer? 
Primer de olhos sempre! Noto que se não o aplicar a durabilidade e fieldade da sombra que uso é muito, muito menor. É um passo que nunca salto porque não demora tempo nenhum a aplicar. De momento estou a usar o Eye Base Primer da Kiko. 

Primer de cara já é mais esporádico. Provavelmente porque ainda não encontrei o ideal no que diz respeito a alisar e disfarçar poros. Costumo usar, graças aos conselhos da Essie Button, o Radiant Highlight da Body Shop. Apesar de ser um highlighter em creme uso-o como primer. Coloco em toda a face depois do creme hidratante e fico com a pele super radiante durante todo o dia. 
Contudo, esta aplicação pode ser um bocadinho mais perigosa para quem tem pele oleosa. 

/Não sais de casa sem? 
Bem, o básico que NUNCA abdico, é o corrector de olheiras. Desde muito nova que as tenho, bem escurinhas e roxas. As minhas vêm com papos também, a combinação perfeita…not! Já experimentei alguns e em breve vou ter o aplaudido Age Rewind da Maybelline. Por agora o meu preferido to do the job continua a ser o Double Wear da Estée Lauder. 

Menos importante, mas algo que uso diariamente, são batons. Mais claros, mais fortes, sempre que estou a escolher o que vestir penso no batom que pode dar o toque final, daí o amor por beleza

/Um erro de maquilhagem intolerável? 
A primeira coisa que me vem à cabeça é o uso de base num tom errado. Mas, infelizmente, isso não é assim tão difícil de acontecer. Aliás, acho que é fácil. A compra da base certa dá-me sempre volta à cabeça, identificar o tom da pele, mais quente mais frio, reconhecer essa escala na marca que queremos comprar bla bla bla, não é tarefa ligeira! Espero brevemente conseguir reunir todos os truques para uma compra de sucesso para partilhar convosco.

Assim, o que acho desnecessário e feio, são os ‘restos’ de base nos lábios e nas sobrancelhas. Sabem quando aplicam base e esta passa para toda a cara? Os lábios ficam super pálidos, e na minha opinião, a menos que seja propositado e em seguida se aplique um batom nude, fica muito feio. Pois parece que o look foi feito às três pancadas...

A mesma situação com as sobrancelhas, que ficam com um aspecto acinzentado. Para quem não gosta de aplicar nada é importante retirar o excesso de produto que lá fica, ou então, façam como eu e passem o Tinted Eye brow Gel da Make Up Factory e em 5 segundos ficam com as mesmas muito melhor preenchidas e definidas! 

/Uma celebridade com o look flawless? 
January Jones #girlcrush! Tenho uma forte, forte paixão, pela January. Para além de ser linda que dói é verdadeiramente a celebridade que consegue pull it off todos os looks possíveis. Normalmente quando as celebrities descobrem o que funciona para elas em termos de makeup não se aventuram muito fora desse género. A January já experimentou tudo e está sempre flawless e muito actual!

/Que marca gostavas de experimentar e ainda não tiveste oportunidade? 
Charlotte Tilbury! Charlotte Tilbury! Charlotte Tilbury! Seria impossível para mim, que papo horas de youtube semanais, não estar apaixonada pela Charlotte! O packaging é de morrer, transpira luxo e cuidado, o rose gold dos batons deixa-me a suspirar. As cores são únicas, sinto que é praticamente impossível encontrar algo semelhante, exemplo disso é a Luxury Palette em Vintage Vamp. 

/Quais são os essenciais que trazes contigo diariamente? 
Não vivo sem o meu Lip Glow da Dior, é super útil naqueles dias que quero apenas um brilho rosa suave nos lábios, e também é hidratante. 

À entrada de casa tenho um stand de acrílico para batons e tento levar apenas um comigo para o dia, contudo o Rougue Allure da Chanel em Passion, o Chubby Stick da Clinique em Curviest Caramel e o Rouge à Lévres da Tom Ford em Casablanca andam sempre comigo! Trago também o clássico Revê de Miel da Nuxe, que aplico quando estou com os lábios extremamente desidratados, e o creme de mãos e unhas da mesma gama. O Stick Lèvres da Uriage é o meu companheiro de combate de cieiro desde os 14 anos, anda sempre comigo!


/Qual o look de Spring 2015 que te está a entusiasmar mais? 
Os tons nude da ColorCollection da Nars, são lindos!! E a Nouveau Natural Eye Shadow Palette da Stila seguem o mesmo espírito. Com vários tons quentes mates adorava experimentá-la. Acho que estou a sentir um verão nude e isso dá-me vontade de experimentar mais glosses, quero começar com estes tons lindos da Dior Addict!

/Pincéis, mãos ou esponja? 
Até há um ano atrás todos os produtos que usava aplicava-os com os dedinhos. Sombras, bases, etc. Para além de achar mais prático o resultado final deixava-me satisfeita e por isso não sentia necessidade de mudar. 

Foi quando entrei verdadeiramente no beauty world que me quis começar a aventurar pelo mundo dos pincéis e esponjas. Confesso que hoje em dia já acho bastante difícil fazer looks de olhos usando apenas os dedos. Aplicar diferentes tons e esfumá-los é algo que não consigo atingir dessa forma. 

A minha colecção de pincéis ainda é pequena, e a maioria dos que tenho são da Real Techniques. Não posso dizer que tenha um método preferido, ainda tenho algumas bases que prefiro aplicar com os dedos. Pode ser que a minha futura colecção de pincéis da Zoeva me faça mudar de ideias! 

/Qual a tua solução para um Bad Hair day? 
A minha solução é estranha mas penso que eficaz. Naqueles dias em que nada parece estar certo, ou porque o cabelo está oleoso, ou porque está com uns jeitos parvos impossíveis de manobrar, opto por fazer um ponytail bonitinho, não muito em baixo, nem muito em cima, no centro da cabeça e usar um batom bastante forte. 

Não sei explicar cientificamente mas para mim funciona. Opto por uma maquilhagem simples nos olhos, normalmente um tom champagne e um batom forte em rosa, vermelho ou laranja.

2 comentários

  1. Gostei muito desta tag! E identifiquei-me bastante com as tuas escolhas.

    ResponderEliminar
  2. Uso esse creme da Nuxe e é assim o meu salva mãos. Adoro os produtos da Nuxe, são óptimos.

    ResponderEliminar