Wasabi

6 de março de 2015

Quando ouvi falar num novo espaço com ramen, fiquei em pulgas! Acho que a moda ainda não chegou bem a Portugal e por isso são poucos os sítios onde podemos apreciar este prato Japonês, que é delicioso! 

Numa hora de almoço fui visitar o Wasabi em Campo de Ourique. O espaço é bastante moderno e fresco, cheio de janelas e muita luz, ideal para o sentimento cozy de inverno e para apreciar um dia de sol maravilhoso de Verão. 

No couvert vinham, pepino fatiado, bastante fino, com sementes de sésamo (fiquei à espera daquele sabor meio agridoce mas não aconteceu), beringela com maçã e um tártaro de lulas com coisas boas. Foi uma entrada agradável e leve! 

Como prato principal podemos optar por sushi mas o motivo da minha visita era o ramen. Para quem nunca comeu, muito resumidamente, trata-se de um prato à base de noodles chineses e caldo, que varia de conteúdo. O que comi era de frango. Tinha, frango grelhado, cenoura, rebentos de soja, cebola roxa, ovo, alga nori e uns pós pirlimpinpin. 

Estava muito bom, super aconchegante e picante q.b. Fiquei com o meu desejo saciado mas, e apesar de parecer gigante, não fiquei muitooo cheia. 

Por isso ainda tive espaço para a sobremesa, e obrigada ramen por não teres enchido o meu estômago! Então, gulosos e gulosas deste Portugal, o Melhor Pão de Ló do Universo come-se aqui. Apesar do nome meio engraçado meio pretensioso, tenho de lhes dar razão! 

Como amante de chocolate que sou, optei pelo pão de ló de chocolate e garanto-vos que foi o melhor que já comi. Meio líquido, metade em bolo, a saber bastante a chocolate mas não chocolate preto, deixou as minhas papilas gustativas baralhadas de felicidade. 

Infelizmente tinha pedido a meias e a minha companhia não me deixou comer outro! Para a próxima como um sozinha 

5 comentários

  1. Sofia, não sabes o que acabaste de fazer. Eu sou LOUCA por ramen e há anos que desejo que chegue um espaço assim cá a Portugal... Acabaste de criar um monstro em mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah um monstro fofo e feliz porque vai conseguir satisfazer o seu desejo!! Depois diz-me o que achaste ;)

      Eliminar