Batiste

29 de julho de 2015


Depois da minha primeira entrada no mundo dos champôs secos com a Klorane, estava sem dúvida na altura de experimentar os clássicos da Batiste

Foi na minha primeira compra no site da Maquillalia (sim, ridículo, já mandei vir coisas do outro lado do mundo e ainda não tinha experimentado daqui...), que decidi pôr no cestinho o Dry Shampoo Clean & Classic Original em formato mini e o Dry Shampoo Floral & Flirt Blush

Dry Shampoo Clean & Classic Original 1,75€/ tenho de confessar que tudo me atraiu neste produto. O facto de ser mini (50ml), perfeito para andar na mala com as minhas beauty things, o preço lindo e absurdo e ser o produto original da marca. Muitas das vezes os originais são os melhores! 

Tem um cheiro fresco e intenso. Algo que uns dias me agrada outros nem tanto... Quando usamos um champô seco é porque o nosso cabelo não está no seu melhor estado de limpeza, por isso o cheiro bem fresco ajuda todo o processo de revigoração e faz-me sentir mais confiante! Contudo, por vezes preferia que fosse um pouco mais discreto, pois se aplicarem durante o dia o mais provável é as pessoas à vossa volta se aperceberem. 

Depois de dar uma boa agitadela aplico directamente nas raízes, normalmente no topo e na zona mais perto do rosto, a pelo menos 30 cm de distância. Massajo com os dedos toda a zona do cor cabeludo, para o produto ser melhor absorvido, e passado 1 ou 2 minutos já estou pronta para fazer o que me apetecer com o cabelo (btw, o fazer o que me apetecer também pode ser rigorosamente nada). Não se assustem se inicialmente ficarem com uma espécie de manchas brancas, elas desaparecem! 

É bastante eficaz no que diz respeito em retirar o excesso de óleo das raízes com um plus de dar corpo e textura ao cabelo! Gosto de usar nos dias em que não o lavo não só para absorver a oleosidade mas também para lhe dar alguma vida! 

Dry Shampoo Floral & Flirt Blush 3,50€/ Sou uma sucker por flores. Foi assim que esta mana do anterior me conquistou. Um bocadinho mais caro, mas ainda extremamente acessível, o Blush tem 150ml. Para além do cheirinho maravilhoso a flores  não noto grande diferença do Original. A aplicação é feita da mesma forma e os resultados finais iguais. A grande diferença está mesmo no aroma. 

A única desvantagem, que não é suficiente para não querer experimentar outros, é o facto de deixar o cabelo com uma espécie de pó. Este não é detectável a olho nu mas quando passo os dedos pelo cabelo consigo senti-lo, mesmo passado várias horas... 

A minha próxima compra será o Medium & Brunette, nunca experimentei um champô seco com cor e quero ver se fica ainda mais natural, e o XXL Volume, para dar volume. (tirar a oleosidade e dar volume ao mesmo tempo? Quero já!) 

Vocês já experimentaram os Dry Shampoos da Batiste? Qual o vosso preferido?

8 comentários

  1. Por acaso nunca experimentei nenhum da Batiste porque o meu da Collab ainda não acabou. Por acaso tenho imensa curiosidade em experimentar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens da Collab <3 onde compraste? Adorava experimentar, dizem ser os melhores!

      Eliminar
  2. Eu já experimentei o Blush e gosto do cheiro e do efeito. É super rápido e eficaz naqueles dias em que não me apetece acordar mais cedo para lavar o cabelo. Dou umas borrifadelas nas raízes, esfrego bem para não ficar manchada e voilá, estou pronta! Também senti o pó quando o usei, mas achei normal pois também me aconteceu com outros champôs secos que usei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super prático! O da Klorane não deixa aquele resíduo de pó, nesse sentido acho-o um bocadinho melhor.

      Eliminar
  3. Nunca experimentei champô seco e já há algum tempo que o queria fazer. Na verdade, estava com um pouco de receio de gastar muito e sair plano furado. Mas assim que vi este post, fui logo encomendar essas duas preciosidades! O preço está mesmo fantástico :) E ainda fiquei com vontade de juntar ao carrinho o champô seco com cor, mas esse vai ficar para uma próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro que tenhas seguido o meu conselho <3 acho mesmo que não te vais desiludir! E o Châmpo Seco com cor será o próximo!

      Eliminar