Dos Correctores

20 de julho de 2015

Corrector de olheiras é O passo mais importante na minha rotina de beleza! Muito longe de ser o mais fun é, sem dúvida, aquele que não dispenso. Em dias de preguiça até aplico apenas concealer e um pouco de máscara, mas este nunca escapa! 

Por ser tão fiel nunca gostei de saltitar de marca em marca. Aos 17 anos descobri o Double Wear da Estée Lauder e foi este o meu parceiro durante 10 anos. Em retrospectiva, acho super estranho gostar de experimentar e divertir-me com novos produtos de maquilhagem e ter ficado tão devota a este baby. 

Claramente um produto que adoro, que me trouxe umas olheiras menos roxas e uma coisa muito especial. Num vlog da Essie Button, há cerca de uma ano atrás, ela perguntava qual era o nosso Holy Grail, aquele produto sem o qual não conseguíamos viver. Havia um giveaway para a resposta que ela mais gostasse. Respondi o Double Wear e fui a vencedora   ainda guardo o postal que me escreveu (creepy style!) 

Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place Concealer 21,60€/ um creme liquido e de aplicação muito fácil, este produto promete durar cerca de 15 horas, sem desvanecer, secar ou acomodar-se nas linhas finas da zona das olheiras. A textura é delicada e fácil de aplicar/esfumar utilizando pouco produto. A cobertura é média mas possível de ser construída para total. 

Ao longo dos anos fui alterando entre duas das três cores que vendem em Portugal (...), o Light e o Medium Light. Sem dúvida um dos melhores produtos do mercado para quem tem esta zona seca e sensível pois ajuda a hidratar (e é oil-free), dando um look muito natural e uma excelente cobertura. 

Urban Decay Naked Skin Weightless Complete Coverage Concealer 23€/ como o nome indica este é um produto de cobertura total. Tendo olheiras mega roxas (que tanto faz dormir 5 horas como 10) este foi o primeiro produto em anos a despertar em mim o bichinho da curiosidade! O packaging super elegante também ajudou. 

Pedi para me aplicarem na Sephora porque estava com imensa dificuldade em escolher o tom (aconselho-vos a fazerem o mesmo). Escolhi o Medium Light Neutral e não podia ter sido mais na muche. É exactamente o meu tom de pele, ou seja, não tem tanto um efeito iluminador (para isso teria de ser um nadinha mais claro) mas fica flawless e tapa as roxinhas na perfeição. 

A textura é muito leve, praticamente não se sente, e difunde-se com a pele na perfeição durante todo o dia sem se mover ou desaparecer. A ideia é ser uma segunda pele. Para quem não ficar contente com a primeira aplicação é possível ir construindo a cor porque não fica cakey nem acumula nas linhas finas. 

Das melhores descobertas de 2015!

Vocês já experimentaram estes produtos? Qual o vosso corrector de olheiras preferido?

6 comentários

  1. Já estive para comprar o double wear algumas vezes mas depois desisto sempre, li algumas reviews menos boas e fico sempre de pé atrás, mas investi no UD e não podia estar mais satisfeita, adoro! Eu uso o tom mais claro, Light Warm, é um niquinho de nada mais claro e dá aquele ar iluminado perfeito! Também foi uma grande descoberta <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo A descoberta, tem a textura mais fina e perfeita de sempre! Também acho o Double Wear maravilhoso, mas com uma consistência diferente... depois deste é mais difícil de te apaixonares ;)

      Eliminar
  2. O da urban decay parece ser o corrector perfeito para mim! :)

    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo Jessy

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o double wear mas ando há imenso tempo para investir no da UD. De momento uso o Wake Me Up da Rimmel e estou bastante satisfeita. Penas reparo que ao final de umas horas começa a acumular nas linhas finas. Acho que vou investir no da UD quando acabar este, só ouço coisas boas sobre ele.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de experimentar correctores mais baratos e como adoro a Rimmel e me dizes que estás satisfeita sou capaz de comprá-lo, nem sempre o que é caro é melhor... eu também tenho um problema grave no que diz respeito a produto acumulado nas linhas finas, mas já acho que é meu e não dos correctores que uso. Aconselharam-me a hidratar bem o contorno dos olhos, estou a investir nisso para ver se ajuda! Em relação ao da UD, já sabes, só tenho a dizer maravilhas <3

      Eliminar