Cento e Quatroº

5 de maio de 2016

Foi com imensa curiosidade e grande expectativa que visitei o Cento e Quatroº para experimentar uma refeição rápida e nutritiva feita a vapor.

A escolha é muito diversificada mas o conceito é um, escolhemos o cesto e este é cozinhado em 2 minutos a vapor, et voilá, está pronto a comer.
Para além de um sabor excitante para as nossas papilas gustativas prometem uma refeição saudável com poucas calorias!

Os olhos também comem e aqui ficam bem servidos! O espaço, dentro do Atrium Saldanha, é relativamente grande e a montra está repleta de cestos que gritam saúde.
Eu escolhi o cesto de Camarão, Arroz de Coco e Sweet Chilli, 8,95€. No site podem ver a informação nutricional de cada prato, este tem 444 Kcal e não tem glúten nem lactose. No geral gostei bastante do prato, achei apenas o arroz um bocadinho doce, provavelmente devido ao coco. Contudo foi delicioso experimentar uma refeição cozinhada de forma diferente e com ingredientes que não uso com regularidade.

A Soraia escolheu o Tofu, Quinoa e Legumes. Também gostei muito mas o sabor já me é mais familiar. Fiquei com muita curiosidade de comer o Gnocchi com Pesto ou com Pato, mas aqui as calorias já são upa upa!


Como nos portámos tão bem merecíamos a já famosa sobremesa, o Bolo de Cacau ao vapor. E que péssima ideia foi a dividirmos esta delicia. OMD! Com apenas 132 Kcal é dos melhores bolos desde género que já experimentei, pela leveza, sabor intenso a chocolate e recheio de manteiga de amendoim! Como é possível ter tão poucas calorias?! Por mim comia um destes todos os dias.

Fiquei sem dúvida fã do Cento e Quatro e acho um excelente sítio para um refeição rápida e saudável. Um pormenor engraçado e fofinho, a água aromatizada é oferta! 
Vou passar a desviar-me da minha rota para poder continuar a experimentar algumas destas delicias. Curiosos?


                           Sigam-me também no instagram gochickhabit e no snapchat hellochickhabit

2 comentários

  1. Que bom aspeto Sofia! Fiquei muito curiosa!

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso, Carolina! Já lá voltei algumas vezes e o bolo de cacau a vapor é de outro mundo <3

    ResponderEliminar