Makeup of the Day #2

17 de outubro de 2016

A minha recente paixão por nudes fez-me andar de relações cortadas com batons vermelhos durante algum tempo. Contudo há qualquer coisa nos meses mais frios que puxa por estes tons e finalmente cedi.

Este é um look muito simples e rápido de recriar que tem um resultado bem glamoroso e put together. Hoje partilho convosco todos os produtos que usei mas atenção podem substituí-los por outras marcas ou cores semelhantes.

BASE
L’oreal Infallible 24 Hours Matte – ideal para dar uma boa cobertura à pele evitando brilhos durante todo o dia.

OLHOS
Maybelline Instant Age Rewind Eraser Dark Circles – o fiel corretor de olheiras que esconde a escuridão ao mesmo tempo que ilumina o olhar.

Urban Decay Naked Eyeshadow Palette I – uso quase sempre como base o tom Naked, aqui apliquei-o em toda a pálpebra móvel.

Too Faced Semi Sweet Chocolate Bar – o Peanut Butter é um camel torrado lindo de morrer, esfumei-o muito bem em todo o côncavo. Posteriormente apliquei o Truffled na zona V exterior do olho para dar um efeito smoky. Usei também este tom na linha inferior das pestanas.


SOBRANCELHAS
Make Up For Ever Pro Sculpting Brow – sinceramente desde que comecei a usar este produto é raro pegar noutro. Nas fotos as minhas sobrancelhas já estavam bastante despenteadas, um problema grave de personalidade, mas adoro preenchê-las com o tom 40 e arranjá-las para cima.

PESTANAS
Maybelline Lash Sensational – ideal para quem tem poucas pestanas, esta máscara dá um olhar super intenso.

ROSTO
Soap & Glory One Heck of a Blot – peguei neste favorito que estava sem uso há uns meses e a chama reacendeu-se. Super fino e leve, é ideal para fixar o corretor de olheiras e para quem sofre de mais oleosidade todo o rosto.

Bobbi Brown Bronzing Powder - com o bronze dos dias de verão quase acabado gosto de aplicar um bocadinho deste produto maravilha numa espécie de circulo na zona exterior do rosto. Ajuda a aquecer e a definir os traços da cara.

Wet n Wild Color Icon Blush – não consigo usar outro blush nem outra cor, tem de ser o Rose Champagne all day, every day, o tom perfeito para qualquer look.

LÁBIOS
MAC Perfect Score – uma aquisição recente da coleção It’s a Strike, este batom semi-mate é o tom de vermelho ideal para a minha cor de pele. Mais escuro e com undertones frios, dura nos lábios mais de 5 horas sem ser necessário reaplicar.


Gostaram do look?

Sigam-me também no insta thechickhabit e no snap hellochickhabit

4 comentários

  1. Admito que estou a passar por uma fase semelhante à que descreves! Desde que redescobri os nudes que não coloco um batom vermelho, coisa que há uns meses era quase o meu dia-a-dia.
    Andava indecisa de somprar o Age Rewinder da Maybelline ou um corrector da Nars mas depois de ver estas fotos acho que decidiste por mim!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de espreitar a minha nova descoberta, o Ultra HD da MUF! Melhor corretor de olheiras de todo o sempreeee

      Eliminar
  2. Adoro os olhos :)

    Já experimentaste pintar também as sobrancelhas de ruivo ou deixá-las mais claras? Acho que ias sobressair ainda mais!

    xx

    Mariana,
    http://www.smartdresser.net/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =) já pensei nisso várias vezes e já perguntei muitas vezes ao Ivan (que me pinta o cabelo) mas a resposta é sempre igual, fica muito artificial... por mais que pense que não todos os maquilhadores desaconselham vivamente... x

      Eliminar