Foundation Stick!

19 de dezembro de 2016


Nunca tinha experimentado uma base em stick mas a curiosidade era muita! Foi depois de ver vários tutorais da Jaclyn Hill a dizer todo um mundo de maravilhas da Vanish Seamless Finish Foundation Stick da Houglass que me rendi a este investimento!

Quando estive em Londres aproveitei o passeio pelo Liberty para me sentar num balcão da marca e pedir para experimentá-la. E foi assim que comprei finalmente uma base 100% do meu tom de pele, yupiii!
Não sei se sentem esta dificuldade mas como tenho um tom de pele neutro mais para o amarelado sinto que a maioria das bases que tenho são demasiado rosadas ou esbranquiçadas para mim. Mas esta não!!

Este produto conjuga dois fatores super importantes na compra de uma base, uma boa cobertura e um acabamento natural.

A marca afirma que a cobertura é como a de um corretor de olheiras, e posso concordar que é bastante semelhante. Podem optar por uma cobertura média, aplicando pequenos pontos no rosto, ou total, arrastando o stick em todo o rosto.
O pigmento é extremamente concentrado por isso nunca vão precisar de muito produto para obterem o resultado que querem.


Depois podem espalhá-la com um pincel (foi-me aconselhado na loja) ou com uma beauty blender. Comecei por utilizar a primeira técnica e apesar de gostar bastante do resultado depois de experimentar com a beauty blender fiquei maravilhada e já não quis outra coisa.

A mega pigmentação permite camuflar qualquer descoloração e imperfeição deixando a pele completamente flawless.

Depois disto tudo a cereja no topo do bolo é mesmo o acabamento! Tal como disse, a marca afirma que o produto tem a cobertura de um corretor, a fluidez de uma base líquida e a leveza de um pó, com fórmula à prova de água e longevidade de 12 horas. Tenho de concordar mais uma vez e isso deixa-me super feliz!

O resultado é uma tez natural, leve, que respira, que não parece ter base. É sem dúvida a melhor que já experimentei, com o acabamento e coberturas mais satisfatórios. Nenhuma base líquida lhe chega aos calcanhares.

Adapta-se bem a qualquer tipo de pele, incluindo quem tem alguma tendência a oleosidade pois é oil-free.

O único ponto menos excitante é ser 50€, mas também não podemos querer milagres! Posso garantir que dura imenso tempo e sinceramente com este tipo de resultados estou completamente disposta a pagar o preço!

1 comentário

  1. Percorri o teu blogue até aqui só para rever a tua review sobre esta base! Ando com a pele seca como nunca esteve antes e digamos que todas as bases que tenho (exceto a minha venerada 'Double Wear', da Estée Lauder) são para pele mais oleosa (tinha pele mista com mais oleosidade na zona T), pelo que me ficam terríveis. Ando a procurar outras alternativas e uma que tinha ótimas críticas no site da Sephora US era esta (e a famosa 'Airflash', da Dior). Lembrei-me de que a tinhas comprado e vim reler o teu post. Estou convencida! Ela está disponível no site da Space NK e se a 'Teint Idole' da Lancôme se revelar uma desilusão quando a experimentar, acho que vou arriscar nesta :)

    ResponderEliminar