Naked Heat VS Modern Renaissance

24 de abril de 2018

Depois de tantas perguntas estava na altura de fazer uma batalha de paletas entre as mais cobiçadas! São elas a Naked Heat da Urban Decay e a Modern Renaissance da Anastasia Beverly Hills. Vou tentar ajudar-vos a perceberem qual o melhor investimento em termos de cores e qualidade para que possam tomar a melhor decisão.

Um dos principais factores na escolha de qualquer paleta são sem dúvida as cores. É a primeira coisa que nos atraí e cria o efeito desejo, começamos logo a imaginar que looks vamos conseguir fazer, se fica bem com a nossa roupa, cor de olhos e tudo e tudo. Pois bem, tal como o nome indica, com a Naked Heat conseguimos looks quentes, escaldantes!

Tem 12 sombras, que vão da mais clara à mais escura - asseguraram tons para o brow bone e para fazer aquele esfumado ou mesmo um eyeliner - contém 7 mates, 2 shimmers e 3 metalizados. Por isso em termos de acabamento e intensidade de cor conseguimos criar vários looks, desde os mais soft para o dia a dia, até aos mais divertidos e sexy para a noite. 

A qualidade é top como todas as paletas UD, as sombras são muito suaves e cremosas, super fáceis de aplicar e de esfumar umas com as outras. A pigmentação é bem alta por isso é preciso ir aplicando com cuidado para não ficar too much. 

A grande diferença em relação à MR é que só contém tons quentes, maioritariamente castanhos, laranja tijolo, cobres, por isso só vale a pena comprar se se imaginarem com esses tons. Na minha opinião favorecem qualquer cor de olhos e em termos de cabelo mais morenas e ruivas. É há algum tempo a grande tendência em tons de sombras e vai continuar a ser!


A Modern Renaissance da ABH tem mais cores - 14 no total - e mais diversidade entre tons frios e quentes (apesar da maioria ser quente também) é descrita como neutra com tons rosados. Contém 11 cores mate e 3 metalizadas. 


Em termos de qualidade são bastante semelhantes. Acho as sombras da Naked Heat um bocadinho mais cremosas mas estas são igualmente finas, fáceis de aplicar e esfumar e bastante pigmentadas (até mais do que a anterior). A mais valia é ser mais versátil. Conseguem looks quentes, com os castanhos, o laranja queimado e o cobre, looks neutros com o taupe - um cinza acastanhado - looks tendência com o laranja mais forte e ainda os mais rosados.

Apesar de ter tons claros não tem tantos tons escuros como a Naked por isso não conseguem um esfumado mais carregado. Por ser mais abrangente acho que favorece mais tons de pele, olhos e cabelo. 


Agora é uma questão de gosto! Se ainda assim continuam indecisas talvez o preço vos ajude a desempatar! Podem comprar a MR no site da Cult Beauty por cerca de 50€ e a NH na Sephora por 57,95€. Conseguem decidir?


1 comentário

  1. Continuo a adorar a Heat. Ao contrário do que receava acaba por ser uma das paletas mais usadas por cá. Apesar disso a da ABH tem cores lindas e talvez mais transversais a quem procura, tal como deixas a entender. :)

    ResponderEliminar