Remescar - Eye Bags

29 de março de 2019


Depois de muitas mensagens venho finalmente partilhar convosco a minha experiência com o Remescar, o suposto milagre anti-papos. E começo por dizer que tenho sérios mixed feelings. Tanto acho que faz maravilhas e que a diferença é gigante, como acho que as desvantagens são demasiado grandes para continuar a usar diariamente. 

// Vantagens
Contém uma fórmula à base de minerais de argila e bipeptídeos que actuam a três níveis: tensionam a pele, diminuem a acumulação de líquidos e reduzem as contrações musculares. Esta é a descrição técnica, para todas vocês que têm um bom conhecimento de ingredientes. Para quem não o tem, o processo é simples: com o rosto limpo aplicam um bocadinho de produto nos dedos anelares e espalham bem no contorno dos olhos. Podem aguardar 2 minutos ou usar um leque (ou mini-ventoínha) para acelerar o processo de absorção. O que acontece é literalmente o que podem ver no site da marca. Na altura fiz um instastories onde mostrava a aplicação em apenas um olho e o papo desaparecia completamente. Funciona a 100% no desaparecimento total do papo.

// Desvantagens
Infelizmente milagres não acontecem... por isso para obtermos este efeito incrível ficamos com uma espécie de película muito fina nessa zona para ajudar a reter o efeito. A sensação não é a mais confortável, o efeito tensor faz com que estejamos bem atentas a essa parte do corpo. Mas com isso até lidava eu bem! O problema começa quando fazemos algumas expressões e sentimos que ficam muito mais realçadas por causa dessa película... vamos também sentindo uma desidratação intensa que não ajuda em nada o look. Mas o problema maior ainda é quando nos maquilhamos... disseram-me que desde que o concealer não contivesse óleo não havia problema, mas não é bem assim. Já experimentei com alguns correctores diferentes e sempre que os aplico o efeito desaparece praticamente a 100%. Por isso pergunto-me, para que serve um produto para retirar papos, se por cima não podemos colocar corrector de olheiras?

// Conclusão
Pode ser um bom aliado para quem tem muitos papos e não usa maquilhagem. A verdade é que muitas vezes ao diminuir as bolsas já não existe tanta necessidade de usar makeup porque o rosto fica logo com outro aspecto. Por isso quem não costuma usar praticamente nada, ou aplica apenas blush, máscara de pestanas e batom, pode tirar algum proveito deste produto. 
Pelo contrário quem gosta de usar base, corrector de olheiras e tudo e tudo e tudo, não vai retirar nenhuma vantagem positiva da acção do Remescar, apenas os efeitos negativos da desidratação.

Se alguma de vocês já experimentou este produto, partilhe comigo aqui nos comentários. Adorava sabes o que acham!

2 comentários

  1. Concordo em pleno o que descreveu.... Também possuo papos e comprei para resolver este problema, e a realidade é de que apenas usei 3 a 4 vezes e nunca mais usei devido a sensação de desconforto que provoca.

    ResponderEliminar
  2. Nunca testei o produto mas realmente parece-me que as desvantagens são demasiadas :/
    Agradeço a partilha e a opinião sincera!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar