Eyebrows 1 on 1!

9 de maio de 2016


Se há uns anos ninguém dava grande importância às sobrancelhas, hoje em dia são tão ou mais importantes que outros passos de make up. Venho por isso falar-vos de diferentes produtos para conseguirem as sobrancelhas perfeitas!

Antes disso partilho convosco que as minhas são um bocadinho espaçadas e mal semeadas, ou seja, precisam de alguma orientação e preenchimento. Já experimentei todos os métodos em baixo e qualquer um deles funciona, é uma questão de habito, gosto pessoal e tipo de necessidade.

O Lápis
Foi assim que comecei há cerca de dois anos atrás (sim, antes ignorava-as completamente) o meu processo de desenhar e preencher as sobrancelhas.
O investimento foi pequeno, comprei o Eye Brow Stylist da Catrice na cor Brow-N-Eyed Peas, pois pareceu-me ser a forma mais simples de começar! Gosto deste produto porque não é extremamente pigmentado, ou seja, não aplica demasiada cor, ideal para pessoas com pouca pratica.
Para além disso tem uma escova na ponta, perfeito para pentear os pelos à medida que vamos desenhando a sobrancelha e ótimo para retirar excesso de produto. O facto de ser em lápis torna a aplicação bastante precisa mas mais demorada.

O Híbrido
Incluo nesta categoria os Anastasia Beverly Hills Brow Wizes e os Hourglass Brow Sculpting Pencils. Este é o Pro Sculpting Brow da Make Up For Ever para esculpir as sobrancelhas na perfeição. A parte inclinada com cor desenha a sobrancelha, a escova penteia e esculpe e a esponja ilumina para um processo completo.
Um produto excelente para quem quer levar as sobrancelhas ao outro nível e tem a dedicação para tal, tem sido o mais usado nos últimos tempos.

O Creme
Há que amar um produto que duplica como sombra de olhos e desenhador de sobrancelhas. Este é o Eye & Brow Maestro da Giorgio Armani Beauty na cor Ambre.
Aqui a pigmentação é elevada, é preciso uma mão bem levezinha, contudo, não se deixem assustar por este pote fofinho, precisam apenas de um pincel e tudo se descomplica. Costumo usar o 322 Brow Line da Zoeva, ajuda imenso na aplicação graças ao formato. Apanho o produto, esbato um bocadinho na palma da mão e começo pelo interior da sobrancelha prolongando até à ponta, assim consigo ter bastante precisão e ir controlando a quantidade de cor.
Aqui a desvantagem é que têm mesmo de ter um pincel e uma escova, de qualquer das formas, é uma excelente maneira de desenhar as sobrancelhas e nota-se a diferença no resultado final.

O Pó
Se inicialmente o creme já me parecia assustador o pó nem se falam, achei que ia ser super complicado de ‘manusear’. Quando perdi o medo e experimentei a Brow Box da UD (a colaboração com a Gwen Stefani) fiquei maravilhada com o resultado e com a facilidade. Neste Kit existem 2 mini pinceis mas em casa prefiro usar o da Zoeva. O processo de aplicação é muito semelhante ao anterior, contudo é mais fácil dominar a intensidade da cor e corrigir pequenos erros porque se trata de um pó. A desvantagem é não ter uma escova, fundamental para pentear os meus pelos indomáveis. A vantagem é que tem uma cera para fixar no final o que ajuda a prolongar a durabilidade.

O Fixante
Com um aspecto muito semelhante a uma máscara de pestanas este é sem dúvida o produto mais fácil de usar do grupo. Para quem está contente com as suas sobrancelhas naturais serve para penteá-las, dar-lhes cor e mante-las no sítio durante horas e horas e para quem já as preencheu com outro produto serve para dar um toque final de cor e fixá-las. Foi assim que comecei timidamente a minha rotina de sobrancelhas, experimentei vários produtos incluindo um excelente da Essence, até chegar ao Couture Brow da YSL. A vantagem aqui é a facilidade e diversidade, conseguem pentear, aplicar cor (que pode ser mais discreta ou mais forte) e fixar.

Pinça e Tesoura
São dois acessórios completamente fundamentais para manter as minhas sobrancelhas domadas! De duas em duas semanas tiro apenas o excesso de pelos na parte inferior e alguns mais no centro, penteio-os muitos bem e corto os mais compridos para ficar tudo direitinho no lugar. Apesar de preferir um ar natural gosto de ter a situação controlada!

Digam-me qual o vosso tipo de produto favorito e o que costumam usar. Adorava saber!

                           Sigam-me também no instagram gochickhabit e no snapchat hellochickhabit

6 comentários

  1. O meu preferido de todo o sempre e considerado um dos melhores que existem, sendo referido aqui, é o Brow Wiz. As sobrancelhas ficam super naturais, mesmo que tenham de ser desenhadas! E é super prático. Também gosto imenso do pó da Sigma mas acho menos prático, mais trabalhoso e eu tenho de usar um tom do kit Medium e outro do tom Dark (ainda menos prático!!). Agora quero muito experimentar o Brow Definer da Anastasia, muito parecido com esse da MUFE, porque toda a gente que já venerava o Brow Wiz diz que esse é ainda melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Bem, se este é ainda melhor já não me sinto tão mal por não ter experimentado o Brow Wiz (mas claro que vou querer fazê-lo!) *

      Eliminar
  2. Uso um que tem um género de quarteto que acaba por ser semelhante ao da UD x Gwen Stefani mas low cost que é da Beauty UK. Este tem uma cera que ajuda a manter tudo no lugar. Uso combinado com uma escova e tesouras da tweezerman de um duo. Ainda assim às vezes e tao complicado para mim manter "direitas" pois sei que tenho umas daquelas bem complicadinhas. Já estive tentada a trazer esse lapis da catrice para experimentar para os dias em que precisamos de ser "mais rápidas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um arranjo básico funciona mas já vi que fazes todo um arranjo pro ;) sobrancelhas e suas vontades próprias!! *

      Eliminar
  3. Curiosamente o produto de sobrancelhas que não me intimida é o pó.Tanto que utilizo o Browzing da Benefit desde sempre. Tenho sempre medo de carregar demasiado no lápis ou no creme e parecer que tenho águias na cara ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha, águias é muito bom! Eu tinha muito medo inicialmente mas agora já percebi que não tem nada de assustador, é tudo uma questão de ter a mão levezinha! *

      Eliminar