Passion Matte by Kiko

20 de junho de 2016

Gosto bastante dos produtos da Kiko e igualmente de batons mate, por isso assim que descobri o lançamento da linha Velvet Passion Matte Lipstick , escolhi uma cor e comecei a fase de testes!

Packaging. bastante melhorado em relação ao anterior, a embalagem é agora mais fina e mais resistente. Antigamente eram revestidos de um plástico prateado ou dourado, que com o tempo começava a descamar, e grosseiros de formato. Os novos são de alumínio opaco com dois tons, prateado escuro e rose gold. O fecho passou a ser magnético, algo muito mais prático e moderno que compete bem com batons de marcas bem mais caras!

Fórmula. mate, tal como o nome indica, é um batom super leve ao toque e cremoso no ponto certo. Desliza de forma fantástica nos lábios e o acabamento é realmente opaco. De formato quadrado lembram imediatamente os Matte Revolution Lipsticks da Charlotte Tilbury que eu tanto adoro. Apesar desta forma parecer estranha facilita bastante a aplicação no arco do cupido e na área externa. Para além disso é super confortável de usar, esqueço-me literalmente que tenho batom nos lábios, algo muito raro quando falamos de mates!

Cor e Pigmentação. existem 20 tonalidades no total mas na Kiko onde estive não tinham todas disponíveis... estive indecisa entre o Beige e o Vintage Rose e acabei por escolher o último. Um rosa meio velho mas não totalmente isento daquele toque de vibração, apesar de existir um tom Mauve acho que este também tem um pouco dessa cor. Só posso dizer que tem encaixado com praticamente toda a minha roupa de verão e dou por mim a pegar nele diariamente. A pigmentação é bastante elevada contudo, para atingir um tom opaco, é necessário passar mais do que uma vez.

Durabilidade. penso que este é o único ponto menos positivo. Não tem aquela durabilidade de um batom mate, de 4/5 horas. Costumo reaplicar passado 2 horas, não que isso me incomode muito porque já estou habituada a ser uma freak dos retoques. A cor vai desaparecendo de forma homogénea por isso não ficamos com aquela boca de palhaço, algo que todas agradecemos!

No geral só posso dizer que estou completamente fã deste batom e vou comprar brevemente outros tons, estou a pensar espreitar o Beige ou o Beige Rose. E vocês, já conhecem estes batons?

Sigam-me também no instagram @thechickhabit e no snapchat hellochickhabit

5 comentários

  1. Conheço e adoro! Já tenho quase as cores todas...ainda ontem fui buscar mais um, o coral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava aqui a responder aos comentários e a pensar que hoje vou à Kiko comprar o Beige <3

      Eliminar
  2. Fica-te lindamente! E o packaging é amoroso...agora fiquei com vontade de experimentar!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. I'm so excited to have discovered such a positive article! I'll recommend it to my girl-friends who are interested in a fashionable make-up and badly struggle with their final papers and custom essays!

    ResponderEliminar