Bloom!

2 de fevereiro de 2017

Já tenho este Bloom há tantos meses que não sei o porquê de ter demorado tanto tempo a escrever este post... No fundo no fundo até sei, a verdade é que sou fã da escritora, a Estée Lalonde, (former Essie Button) e estava com receio de não lhe fazer jus!

Pode não ser um livro life-changing mas é sem dúvida uma partilha bem intima e completa da vida desta youtuber e blogger.


Gostei principalmente dos capítulos mais pessoais onde conta alguns episódios de quando era criança e adolescente. Dificuldades que teve em integrar-se na escola e em grupos de colegas – uma imagem diz mais que mil palavras – problemas relacionados com body image e auto-estima, com ansiedade e depressão, com o pai... bem, não vos quero contar tudo! Mas acreditem que apesar dos temas mais pesados existe sempre um tom positivo na sua forma de escrever.

Confesso que derramei algumas lágrimas nas dedicatórias de amor que fez à mãe, à avó, ao irmão e ao Aslan. Esse tipo de partilha nem sempre é fácil e fico mesmo comovida quando vejo alguém que não tem medos de agradecer e fazer este género de homenagem.

Ficamos também a perceber melhor o início da história entre ela e o Aslan, a decisão de se mudar do Canadá para Inglaterra e todas as coisas boas e menos boas que isso trouxe. Acho que foi extremamente corajosa, considero-me uma romântica inveterada mas não sei se teria a capacidade de mudar de continente.


A meio do livro o tema muda para aquilo que é mais conhecida - beleza, moda e lifestyle. Os seus rituais e favoritos do beauty world, a evolução do seu estilo até aos dias de hoje, viagens e um último tema muito importante e delicioso – comida!

It’s all about balance – peace, love and pizza

Sou totalmente fan girl da Estée! Foi a primeira youtuber que comecei a seguir há quatro anos atrás. Foi ela que começou todo o meu amor pelo youtube e youtubers de beleza (hoje em dia já sigo canais de diferentes temas). Adoro-a não por ser perfeita ou por dominar técnicas a 100% (nesse campo existem muitas outras muito melhores), adoro-a pela sua personalidade: divertida, leve, de quem não se leva muito a sério! Se penso bem acho que de certa forma deu-me inspiração e força para começar o Chick Habit e isso vale tudo ♥ 

Se quiserem podem comprar o livro aqui, está com 20% de desconto e não tem portes de envio.

Adorava saber a vossa opinião, também são Estée Lalonde fanáticas? Têm outras youtubers favoritas?

  

Enviar um comentário