Sonho de uma pele Hidratada!

13 de fevereiro de 2017


Fui conhecer a nova linha de cuidados para a pele da Clarins, a Hydra-Essentiel, e experimentar o tratamento de rosto dedicado à hidratação. Posso dizer que foi uma experiência de sonho e os resultados estão à vista!

Já sei há muito tempo que tenho a pele desidratada, a textura com grão e as pequenas borbulhinhas de sensibilidade – principalmente nas maçãs do rosto – são prova disso. A desidratação pode ser provocada por tantos factores, calor, frio, idade, poluição (...) que é mesmo difícil dar cabo dela e um pouco frustrante.

No meu caso, para se defender dessa desidratação, a minha pele decide produzir óleo... fantástico! (só que não)


A Clarins veio salvar o dia com esta nova linha onde a flor-da-fortuna bio é a estrela! Depois de terem descoberto o impacto dos choques térmicos que a pele sofre todos os dias (cerca de 17, imaginem!) havia a necessidade de reativar o poder auto-hidratante da pele.
Esta flor proveniente de Madagáscar tem características únicas que fazem exatamente isso. As suas folhas carnudas estão repletas de água e não sofrem alterações ao longo do ano, contêm precisamente aquilo que precisamos para a nossa pele.

Existem diferentes texturas nesta linha. As mais ricas, para peles muito secas, as mais fluidas, para peles normais a mistas e ainda um bi-sérum para dar uma ajuda extra na restituição da hidratação da pele.


Hydra-Essentiel GelSorbet Désaltérant/ esta textura foi concebida para quem, tal como eu, não gosta de produtos muito pesados e tem a pele mista, é um gel super leve e fresco absorvido em segundos e com um acabamento confortável e nada pegajoso.
Para além de ser formulado com a flor-da-fortuna bio, que protege a pele dos choques térmicos, tem também o novo complexo anti-poluição que protege a função da barreira da pele e a sua oxidação (o que previne o envelhecimento).

No tratamento é usada parte desta linha. Passamos por várias fases – limpeza de pele, peeling, máscara hidratante e massagem – tudo num ambiente muito envolvente e com pequenas massagens no pescoço e ombros, mãos e braços e até pés. Saímos de lá não só com a pele resplandecida mas também super relaxadas e com vontade de cuidarmos bem de nós.


Foi por isso que voltei ao balcão do El Corte Inglés e decidi comprar o Bi-Sérum Intensif. Já que tinha feio este reset valia a pena investir e tentar manter o equilíbrio já conseguido. O sérum é bifásico (tem de ser bem agitado antes de aplicar) e foi concebido para ajudar a pele em casos extremos. Tem uma textura muito leve e suave, rapidamente absorvida.


Vou continuar a usar estes produtos e daqui a uns tempos faço-vos um update sobre o estado dos meus níveis de hidratação!

Enviar um comentário