Nars Natural Radiant Longwear Foundation

26 de fevereiro de 2018

É difícil não ficar em pulgas quando a Nars lança uma nova base. Assim sendo, a excitação instalou-se e enquanto não chegava às minhas mãos vi todas as reviews e mais algumas no youtube (já agora, podem dar uma espreitadela à da Raquel Mendes aqui). 

Apesar de amar a marca tinha mixed feelings em relação às bases. Fui uma utilizadora fiel da Pure Radiant Tinted Moisturizer durante alguns meses - aliás o único tinted moisturizer/bb cream que alguma vez usei e que dava um look super bonito e saudável à minha pele, e da - Velvet Matte Skin Tint - que achei super pesada e artificial e por isso pu-la de parte rapidamente.

Estava na altura de desempatar e ver se a última tinha sido apenas um acidente de percurso ou se as bases da Nars não estavam mesmo nas estrelas para mim.

Esta nova Natural Radiant Longwear começou por me baralhar com o nome, como é possível uma base ter um look natural, radiante e ser de longa duração? Afirma ter uma durabilidade de 16 horas com um look radiante e fórmula bem leve. Para além disso é resistente ao suor, não transfere e não seca a pele. No geral pareceu-me pretty good! Look natural e uma boa duração é algo que procuro, mas será que o radiante iria significar demasiado brilho na minha pele mista a oleosa? E o natural, pouca cobertura? 

Para conseguir as respostas era mesmo preciso experimentar e foi esse o passo seguinte! Queria relembrar-vos que podem sempre dar um salto à Sephora mais perto de vocês, pedirem para vos aplicarem esta nova base, levarem uma pequena amostra para testarem em casa e conseguirem formar uma opinião antes de investirem o vosso dinheiro. É o que faço sempre!


O frasco é em vidro, com um doseador (amém!) e segue o design tradicional dos produtos da Nars, bem simples e elegante. A cobertura é média a full, algo que me deixou bastante surpreendida! 
Gosto de aplicar com a Beauty Blender e com uma camada conseguem facilmente uma cobertura média mais para o alta, com uma segunda ficam com a pele completamente homogénea. Depois de ter andado alguns meses a testar cushion foundations confesso que estou feliz por voltar a algo que me dê uma cobertura mais flawless.

Ao contrário da Velvet Matte não fica nada pesada. Não se nota nada em cima da pele e não a deixa matificada, fica apenas corrigida mas com um acabamento bastante natural como afirma. Gosto de usar um pó por cima (como com todas as bases do mundo) e só passado umas boas horinhas é que noto aquele brilho extra a vir ao de cima (principalmente na zona T). Como é algo que me acontece com todas as bases da vida já estou habituada e o mais importante para mim é testar o tempo que aguenta antes de isso acontecer e se depois é muito evidente.

Por fim posso comprovar que a durabilidade é mesmo alta! Usei-a durante 15 horas no sábado e quando cheguei a casa ainda estava perfeita na zona das maçãs do rosto (onde normalmente mexo menos), notei apenas e provavelmente devido ao óleo, que na testa já estava a separar-se, principalmente na zona entre as sobrancelhas. Também tinha menos no nariz e queixo mas no geral continuava com excelente aspeto.

Over all é uma base que estou a adorar e que vou usar até à última gota! Se querem algo com boa cobertura mas um aspecto natural aconselho a experimentarem.

Enviar um comentário