Mixology by Caudalie

23 de maio de 2018

Depois da era do multimasking chegou a altura do #mixology e não podia estar mais a bordo. A verdade é que eu, e possivelmente muitas de vocês, já o fazemos há algum tempo e para nos ajudar a Caudalie lançou uma linha onde as fórmulas podem ser conjugadas de maneira a interagirem na perfeição e permitirem a melhor limpeza para a nossa pele. Caso a caso, gosto a gosto.

Antes mesmo de experimentar os produtos já sabia quais iam ser os meus favoritos e por coincidência as texturas que não gosto tanto são as favoritas da minha mãe que tem uma pele mais madura. Ela gosta de se desmaquilhar com água micelar e limpar a pele com um leite, já eu prefiro um óleo para sentir que saíram todos os bocadinhos de maquilhagem e depois um gel - neste caso uma espuma - para ter aquela sensação de pele bem limpa. Normalmente as pessoas com pele com tendência a oleosa preferem este tipo de fórmulas. 

espuma / água micelar /óleo / leite / tónico

Espuma de Limpeza / tal como o nome indica trata-se de uma espuma que saí do aplicador de uma forma super fofa e coloca-se no rosto com este humedecido. Depois em movimentos circulares limpasse a cara e a sensação posterior é de conforto, nada de repuxar. Pode ser combinado com o Creme Esfoliante Desincrustante para fazer uma esfoliação ligeira.

Água Micelar / Creio que se tornou o produto mais conhecido por todas as mulheres para desmaquilhar. Eu gosto muito de usá-la para retirar alguns restinhos que possam ter ficado mas como vos disse para a minha mãe e algumas amigas é o produto de eleição para desmaquilhar o rosto todo. Esta para além de vir numa embalagem com pump (torna todo o processo mais limpo e rápido) os ingredientes são 98% naturais e não contém todas aquelas porcarias que a nossa pele dispensa (parabenos, sulfatos, óleos minerais).

Óleo Desmaquilhante / o meu favorito de toda a linha! Já experimentei muitos óleos e sou bastante exigente, por isso posso garantir-vos que vão ficar muito bem servidas. Tem uma textura fina, mais líquida (que eu prefiro), funde-se muito bem com o rosto, retira todos os bocadinhos de makeup, inclusive máscara de pestanas à prova de água, e o mais importante, não arde nos olhos! 
Aplica-se com as mãos secas diretamente no rosto seco e com algumas massagens dissolve-se a maquilhagem, depois é só passar por água. Posteriormente uso a Espuma de Limpeza mas para não perderem tempo podem misturar logo os dois produtos na mão e desmaquilhar/limpar ao mesmo tempo.

Leite Desmaquilhante / apesar de não ser utilizadora, pelo feedback da minha mãe e por tudo o que tenho vindo a aprender, sinto que peles mais maduras e secas são fãs desta textura em creme pelo conforto que proporciona. Pode ser usado também nos olhos e deixa a pele muito nutrida. Tal como o anterior pode ser misturado com a espuma para um efeito dois em um.

Loção Tónica / de há uns tempos para cá decidi comprometer-me aos tónicos pela importância que têm em equilibrar e manter a saúde da nossa pele. Por esse motivo quando descobri que este era hidratante fiquei toda contente! Depois de me desmaquilhar com o óleo e limpar a pele com a espuma, aplico o tónico com um algodão em todo o rosto, olhos incluídos. Como não contém álcool ajuda a tonificar e hidratar a pele. Sinto que fica completamente preparada para os cuidados seguintes.

os favoritos / a espuma / o óleo / o tónico

Enviar um comentário