YSL Tatouage Couture

10 de maio de 2018

Depois de muitas de vocês me terem perguntado a minha opinião sobre estes novos batons líquidos da YSL - os Tatouage Couture - chega hoje o dia de vos contar tudo! Para começar podemos concordar que claramente causaram sensação. Ou pela marca, ou pelo packaging lindo, assim que os vi quis tê-los e ninguém ficou indiferente.

As fórmulas de batons líquidos podem ser um pouco tricky e esta é bem diferente daquilo a que estamos habituadas. A textura é completamente líquida, nada de mousse, e quando apliquei no braço para fazer as swatches foi preciso passar algumas vezes. Portanto, ponto número um, não são super hiper mega pigmentados, contudo depois de passar duas, três vezes consegui que ficassem mais opacos.

números 23/ 8 / 1 / 20 / 19

A sensação nos lábios é a de não termos nadica de nada, não sentimos aquele desconforto tão irritante típico destes batons. O efeito é completamente mate, demora apenas segundos desde que aplicamos até ficar mega mate e mantém-se assim durante muito tempo. Já ouvi opiniões contrárias mas em mim duram horas e horas sem precisar de re-aplicar. Isto porquê? A diferença nesta fórmula é serem stains, ou seja, mancham os lábios e isso faz toda a diferença.

Mesmo quando sentimos que o produto em si já não está nos lábios eles continuam manchados de uma forma super bonita e acreditem que são bem difíceis de tirar ao final do dia. Claro que nos tons mais claros como o 23 nota-se menos esse efeito, mas no meu favorito - o 8 - tanto quando aplico como passado umas horas continua super bonito. Funciona muito bem das duas formas.

Já experimentaram?

Enviar um comentário