Current Skincare Routine

18 de setembro de 2018

Há algum tempo que não partilho convosco a minha skincare routine. Como recebo alguns elogios à minha pele achei que era pertinente abordar este tema e partilhar convosco os produtos que nos últimos tempos têm feito sucesso cá por casa. 

Se quiserem tirar umas dicas é importante saberem que a minha pele é mista com alguma tendência a oleosa. Está quase sempre desidratada - por mais água que beba e produtos que ponha - e é bastante sensível. Irrita-se com facilidade! Dito isto todos estes produtos ajudam a coisa a correr de forma calma e sem problemas. Sinto-a macia, repulpada, sem óleo e saudável no geral.


Filorga Oxygen Peel // já vos falei deste produto nos meus Favs de Fevereiro e desde em então a minha opinião não mudou. Faz uma exfoliação química (ao género do famoso Glow Tonic da Pixi) que contém captadores de oxigénio para uma reoxigenação celular. Resumindo, a pele fica muito suave e hidratada, as mini rugas são atenuadas e os poros ficam menos visíveis. 
Como tenho a pele super sensível não o uso todos os dias. Em algumas alturas opto por dia sim, dia não e noutras ainda espaço mais a utilização. Se experimentarem vão ver os efeitos e será fácil perceberem as vossas necessidades.

The Ordinary Caffeine Solution 5% + EGCG // esta foi uma grande descoberta numa daquelas minhas pesquisas no google: 'produtos para remover papos'. It's true! A busca continua e levou-me até à The Ordinary, uma marca que já tinha ouvido falar imenso pela boa relação qualidade/preço, e que finalmente experimentei. O ingrediente chave para descongestionar é a cafeína aliada às folhas de chá verde, uma boa combinação para dar firmeza e desinchar. 
É bastante diferente de outros produtos para o contorno dos olhos, não só pela embalagem mas também pela própria textura, mais líquida. Com a pipeta coloco duas gotas na palma da mão e com o dedo anelar passo no contorno dos olhos. Com a aplicação continuada tenho notado menos papos e a pele mais lisa quando acordo e ao longo do dia.
Ainda cá estão mas foi dos poucos produtos que os fez diminuir! Já não largo!


La Roche-Posay Hyalu B5 // Sou fã de grande parte dos produtos desta marca, a minha pele dá-se super bem. Quando há uma novidade que se adequa às minha necessidades faço sempre por experimentá-lo. E foi assim que descobri este sérum com dois tipos de ácido hialurónico puro: a vitamina B5 e a madecassóside, excelentes na renovação celular e no preenchimento da pele.
Está indicado para pele sensível e para corrigir pequenas rugas dando um efeito repulpado à pele. Aplico todos os dias de manhã e à noite e a sensação imediata é de grande conforto. Tem uma textura líquida fina, que deixa a pele refrescada e é absorvido rapidamente. Noto que os meus poros ficam menos visíveis e que a minha pele está mais hidratada e com mais vitalidade. Aconselho vivamente!

Sisley All Day All Year // falei-vos recentemente aqui da minha experiência Sisley e deste produto estrela da marca por isso convido-vos a darem uma leitura para saberem mais.
A Sisley é uma marca diferente de todas as outras, não só pela sua história familiar mas também pela qualidade dos ingredientes que usam, com base em plantas e extratos, formulados para beneficiarem a nossa pele. O All Day All Year é um favorito de muitas mulheres porque faz tudo o que precisamos num só gesto. Se tivesse de abdicar de todos os meus produtos ficava com este pois é sem dúvida o mais completo e precioso.
Para além de proteger a pele dos raios UVA e UVB defende-a do stress e cansaço - esse inimigo silêncioso - mantendo-a hidratada, luminosa e saudável. Atua também como anti-rugas.
Aplico apenas um pump para todo o rosto, a textura é bem cremosa mas não fica pegajosa na pele, em 1 minuto já foi absorvido. Ah, e o cheiro é maravilhoso!

Eisenberg Soin Anti-stress // por fim e para a noite, também já vos falei deste meu amor da Eisenberg aqui. Foi uma descoberta recente que nunca mais saiu da minha rotina e que tem dado frutos visíveis.
Sabem quando a vossa pele anda esquisita? Ou porque está sem brilho, ou porque anda com mais borbulhas, está desidratada, sensível, etc? O Soin Anti-Stress resolve! Aplica-se à noite e a textura em creme transforma-se num óleo fino, super delicado, que abraça a pele e ajuda-a com qualquer problema. É um ritual muito relaxante e de manhã garanto-vos que vão acordar com outra cara.
Pode ser usado todas as noites ou como tratamento durante uma semana. Eu vou alternando conforme o estado da minha pele. Não abdico!

Já experimentaram algum dos produtos da minha rotina? Qual o vosso favorito?


1 comentário

  1. Olá Sofia! Ainda bem que resolveste experimentar o Caffeine Solution 5%, da The Ordinary, como eu te tinha sugerido em Abril :) Pelos vistos, gostaste tanto como eu! ;) Bjinhos

    ResponderEliminar