Mistura Saudável

8 de junho de 2015

Estes dois produtos não são novidade. São clássicos de beleza, perpetuados por bloggers e youtubers e finalmente consegui experimentá-los. 

Estou a falar da Healthy Mix Foundation (18,25) e do Healthy Balance Unifying Powder (12,25). Escolhi a base em vez do famoso sérum por este ser mais recomendado para pessoas com pele seca, totally not my case! 


Nunca fui rapariga de experimentar diferentes bases, tinha uma, duas, que gostava muito e não me metia em aventuras. Desde que comecei o blog quis alargar os meus horizontes nesta área, não só para estar mais informada mas para vos poder mostrar coisas diferentes. 

Por isso, e apesar da minha preguiça no que diz respeito a color matching de bases, resolvi comprar e dar a minha opinião ao mundo sobre estes dois produtos tão falados. 


Healthy Mix Foundation/ Calculo que não seja coincidência a qualidade desta base e o facto da Bourjois pertencer à Chanel. A fórmula é excelente, super fácil de aplicar e espalhar na pele. Apesar da variedade de tons não ser enorme, pelo menos não na Sephora e na Perfumes & Companhia, acertei no meu em cheio! Uso o 52, Vanille

A cobertura é ligeira/media, acho que para o dia-a-dia é perfeita! A tez fica homogenia mas nada too much, consegue respirar e o resultado é um aspecto bonito natural. Promete uma duração de 16h o que é sempre difícil de garantir… O facto de ser bastante hidratante e radiante faz com que precise de dar uns retoques com o pó matificante ao longo do dia (num dia normal de trabalho uma vez basta). Para mim este é o único ponto negativo. 


O nome e a ilustração de fruta na embalagem têm a ver com a mistura de fruta-terapia na fórmula, com o intuito de dar à pele um tratamento e look saudáveis. O damasco ajuda o aspecto radiante, o melão a hidratação e a maçã protege do envelhecimento. Achei um pormenor giro! 


Healthy Balance Unifying Powder/ não queria experimentar a base e deixar o pó de fora, não me parecia justo! 
De facto fazem o casamento perfeito, principalmente para quem não tem a pele seca como eu. Escolhi um tom a cima, o 53 Beige Clair, e não me arrependi. Tive receio que ao comprar o mesmo tom da base ficasse com um ar mais artificial e penso que assim funciona na perfeição. 

Este é um pó super leve, com propriedades anti-brilho e de hidratação. Para ter uma maior cobertura podem aplica-lo com uma esponja redonda (se preferirem algo mais natural façam-no com um pincel). 
Outro plus é o facto de ser bastante compacto e ter um espelho, perfeito para andar nas nossas malas! 


Como podem ver só tenho boas coisas a dizer sobre estes dois produtos. A cereja no topo do bolo é o preço, muito mais acessível e com a mesma qualidade de outras marcas de luxo. 

Vocês já experimentaram? O que acham?

4 comentários

  1. Também decidi testar a base à pouco tempo e, apesar de também não ter pele seca, tornou-se uma das minhas favoritas. Deixa-me a pele com aspecto de pele mas melhorada. Não é como certas bases que, por muito boas que sejam, se nota logo que está ali qualquer coisa. Tornou-se imediatamente uma favorita.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mm perfeita no que diz respeito a uma boca cobertura natural! Era óptimo se lançassem mais uma para peles oleosas, acho que ia gostar ainda mais*

      Eliminar
  2. Tenho essa base e gosto imenso! No inverno deixei de usar porque o tom já não se adequava, mas vou voltar a pegar nela. Tem um cheiro delicioso, tal como o pó compacto, que também já tive, mas me caiu ao chão e se desfez em mil pedaços :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também já me aconteceu com o Mary-Luminizer... o coração fica-nos nas mãos e há pouco ou nada a fazer! Se chegaste a usar acho que vale a pena comprares outro ;)

      Eliminar