Best Of Beauty 2016

16 de janeiro de 2017

Pensei em reunir os meus produtos favoritos de 2016 e mostrar-vos numa só fotografia, mas depois achei que fazia mais sentido recordarmos os vários meses passados de favoritos porque na verdade tudo o que é top esteve lá!

Base/ tentei destacar apenas um produto em cada categoria mas aqui foi mesmo impossível. Comecei o ano completamente fiel à L’Oréal Infallible Pro-Matte 24H, uma base de longa duração, excelente para peles oleosas, ou mistas com tendência a oleosa, e com uma ótima cobertura.
Foi já nos últimos meses que me deparei com a Vanish da Hourglass, a minha primeira base em stick, com uma excelente seleção de cores, um acabamento super mega natural e uma cobertura perfeita. Não deu para resistir! Hoje em dia vou alternando conforme o que me vai na alma.

Corretor de Olheiras/ foi um duelo renhido com o Naked Skin da UD mas a verdade é que assim que (finalmente!) me decidi a experimentar o Ultra HD da Make Up Forever não tive vontade de alternar. A cobertura mais full on que já experimentei num corretor de olheiras, é muito fácil de espalhar e não se acumula nas linhas finas. O acabamento é flawless.

Pó Compacto/ apesar de no site estar referido como um iluminador, usei e abusei deste Nude Finish Illuminating Powder da Bobbi Brown para fixar a minha base. Trata-se de um pó translúcido muito fino e com um acabamento super natural, eu que não gosto de brilhos usei-o em todo o rosto e só parei quando chegou ao fim!

Pó Solto/ quando a oleosidade está em altas ou quando o dia vai ser longo gosto de aplicar um pó solto para fixar tudo a 100%. Este Phyto-Poudre Libre da Sisley foi sem dúvida o meu companheiro fiel de 2016. Com um acabamento mega leva, ajuda a matificar e a homogeneizar a pele, deixa-a perfeita todo o dia.

Blush/ adoro conseguir incluir produtos super baratos nos meus favoritos e acreditem que para mim não há blush melhor do que este Color Icon em Rosé Champagne da Wet n Wild. O tom mais natural de todo o sempre, uma fórmula bulletproof em termos de durabilidade e aplicação e uma pigmentação no ponto. Reúne todos os elementos que fazem um excelente blush!

Sobrancelhas/ destaco dois produtos para gostos diferentes. O Nyx Micro Brow Pencil, com um lápis super fino numa ponta e uma escova na outra, excelente para uma aplicação super precisa e rápida. E a Brow Box da UD com dois tons em pó, uma cera fixante e ferramentas essenciais em formato mini. Muito completo, é perfeito para quando temos uns minutinhos extra e queremos caprichar.

Máscara de pestanas/ confesso que em 2016 experimentei muitas máscaras mas para além da Better Than Sex da Too Faced nenhuma me encantou. Esta é ideal para dar volume e comprimento, conseguimos um look de pestanas bem preenchidas e super sedutoras em 5 segundos.

Lápis de Lábios/ chegou no final do ano mas tornou-se um amor tão forte que achei que merecia ser mencionado nesta lista de honra. O Lip Cheat da Charlotte Tilbury no tom Pillow Talk é o lápis de lábios perfeito para usar por baixo de qualquer nude ou tom claro. Desliza nos lábios sem repuxar e torna todo o processo de delineá-los super simples! Se querem prolongar a durabilidade do vosso batom precisam dele!

Batom ‘clássico’/ foi ao reunir estas fotos que me apercebi que foi sem dúvida o ano dos nudes! O Velvet Teddy da M.A.C, de fórmula mate, é um nude castanho rosado que encaixa em praticamente todos os looks. De longa duração e confortável (apesar da fórmula), está sempre na minha mala!
O K.I.S.S.I.N.G da Charlotte Tilbury no tom Penelope Pink é também um nude mas mais claro e de acabamento brilhante (sem ter brilho). É tão confortável que quase parece um batom hidratante, para além disso não sai do contorno dos lábios e protege-os de agressões externas. Adoro usá-lo por cima do Pillow Talk.

Batom ‘em stick’/ esta foi sem dúvida a minha paixão de 2016! Sinceramente já nem vos sei dizer a quantas amigas aconselhei este Art Stick da Bobbi Brown. Tenho a cor Rose Brown , um nude rosado, mas são todas fantásticos. Trata-se de um batom em lápis, algo que adoro pois permite uma aplicação muito mais precisa, é super mega pigmentado, os lábios ficam completamente cobertos na primeira aplicação, e tem uma fórmula única, não sai do sítio nem por um milímetro e aguenta-se horas e horas. O acabamento é semi mate e é pura perfeição. 
Se querem investir num bom batom, optem por este!

Perfume/ só compro perfumes se me apaixonar totalmente pelo cheiro e tiver a certeza que quero que se torne o meu aroma dos próximos tempos! Foi quando andava a cheirar alguns para a casa da Diptyque que me deparei com este Eau Rose e percebi que não havia volta da dar. Adoro a marca e amei este cheiro a rosas super moderno, feminino e fresco.

Foram estes os meus favoritos de 2016, partilham alguns comigo?! Quais foram os vossos? 

3 comentários

  1. Tenho imenso medo de me aproximar da Diptyque porque suspeito que vou entrar numa espiral aé ter tudo!
    Quero imenso o Pillow Talk da CT e deixaste-me curiosa com a base da L'Oreal!
    Infelizmente a minha experiência com a Better Than Sex foi uma desilusão, tinha expectativas tão altas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Diptyque é mesmo um mundo sem volta a dar =D
    Também tenho amigas que não se apaixonaram pela máscara, isto das pestanas muda mesmo de pessoa para pessoa (como quase tudo no mundo da makeup), eu continuo a adorá-la! (pena ser tão cara...)

    ResponderEliminar
  3. Oi:)

    A mascara better than sex da Too Faced é maravilhosa!

    Passa na Loja Glamourosa e veja o preço:

    https://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/29702-better-than-sex.html

    beijinhos

    ResponderEliminar