Matte 2 Ways!

11 de janeiro de 2017

A oferta de batons mate já não é o que era! Antes não tínhamos muito por onde escolher e sofríamos um bocadinho com a falta de hidratação que a fórmula trazia. Hoje em dia podemos optar por diferentes modelos: líquidos, em stick, em lápis e os mais clássicos.

Como colecionadora irracional de batons apercebi-me que tinha comprado dois de tons semelhantes e fórmulas semi-semelhantes.


MAC Velvetesse Lip Pencil/ foi um lançamento do final de 2015 mas só chegou às minhas mãos em 2016. Este lápis mais grossinho acabou mesmo por integrar a coleção permanente da MAC e isso só pode ser bom sinal!
Cores mais vibrantes ou mais escuras são sempre difíceis de aplicar e por esse motivo fiquei fã à primeira deste lápis de aplicação precisa, fácil e rápida. Para além disso tem uma fórmula aveludada 100% mate muito confortável.

Tenho o tom Reddy to Go, um vermelho intenso muito bonito. Aguenta-se bem nos lábios ao longo do dia, exige poucos retoques e na hora de desmaquilhar não estamos danadinhas para o tirar a correr e aplicar camadas de bálsamo.


Topshop Lips/ foi o meu primeiro batom da marca e quis optar por uma cor bem clássica, mais uma vez um vermelho rico mais para o escuro, o Temptation.
A primeira grande diferença é o packaging tradicional, com uma superfície maior tem uma aplicação um bocadinho mais lenta e cuidadosa.

A fórmula é mais cremosa e dá um acabamento menos mate que o anterior. Ideal para quem não gosta de um look completamente mate mas também não que brilhos nem acetinados. Talvez por esse motivo seja ligeiramente mais confortável que o da MAC.

em cima MAC Velvetease; em baixo Top Shop Lips

Duas excelentes apostas, agora é mesmo uma questão de gosto de pessoal. Preferem batons em stick ou os tradicionais? Mate acetinado ou totalmente mate?

4 comentários

  1. Adoro batons matte e sem dúvida que esses são lindíssimos!!

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como há uns anos eu dizia que odiava batons mate e agora só quero esse tipo de fórmula. Em batons vermelhos então...
    Gostei imenso da cor do da Topshop, para além de o packaging ser um bónus muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que no geral é uma fórmula quase mais prática, porque se aguenta muito mais tempo. Adoro os dois! <3

      Eliminar