Mac Trends SS17

8 de fevereiro de 2017

Foi recentemente que tive oportunidade de ficar a conhecer as tendências de beleza propostas pela MAC para a próxima estação. A extraordinária maquilhadora Maite Tuset partilhou connosco a nova abordagem da marca à maquilhagem e uma coisa é certa, é tempo de esquecer as peles demasiado cobertas e abraçar o realismo!

Com looks presentes em vários desfiles as quatro tendências mais fortes estão divididas em:

Wet/ esta é sem dúvida a minha preferida! Uma tendência que brinca com a simplicidade e elegância do brilho e das suas texturas. Peles clean que não estão flawless, que conjugam uma combinação de gloss, iluminador e óleo, em diferentes áreas do rosto, criando profundidades através dos reflexos.
Dica: usem o Strobe Cream como primer para dar à pele um brilho interior, depois apliquem o Studio Eye Gloss em Clear as Glass nas vossas pálpebras para aquele efeito molhado perfeito, e por fim iluminem o topo das maçãs do rosto com o Extra Dimension SkinFinish.
Strobe Cream na cor Pinklite

Extra Dimension SkinFinish em Soft Frost

Real/ um lado mais imperfeito, mais vivido, que é maleável no tempo. A sombra que se acumula ao longo do dia nas pálpebras, o batom que sai um pouco do sitio ou desvanece. Este híper-realismo foi criado para os desfiles de Rag Bone e Alberta Ferreti e é sem dúvida o mais fácil de atingir!
Dica: Apliquem o batom Retro Matte Liquid com o dedo e esbatam ligeiramente no contorno dos lábios.

Free/ o nome já revela bastante, esta tendência quebra com quaisquer regras de cor, forma, proporção e joga com o espontâneo e individual! Apesar de ser a mais assustadora de experimentar é ao mesmo tempo a mais divertida sem dúvida.
Dica: as mais aventureiras têm muito jogo de olho para testar com os Paint Sticks ou os Chromaline. Para as mais tímidas porque não uma apontamento de cor nas pestanas? A máscara In Extreme Dimension na cor Feel My Pulse é a minha favorita!

Warm/ ‘These are very beautifying tones’ – adorei esta frase porque traduz na perfeição a têndencia. Foi criada à volta de tons muito femininos que servem para enaltecer a beleza da pele sem a cobrir. Os pêssegos e rosas claros nos olhos, o tom bronzeado no rosto, um apontamento romântico de cor nas bochechas e nos lábios os pastéis. As texturas mantêm-se leves e luminosas.
Dica: para as bochechas mas apetecíveis experimentem o Mineralize Blush na cor Warm Soul e nos lábios o Velvetease Lip Pencil no tom Frolic.

Rendidas às tendências? Qual é a vossa favorita?

2 comentários

  1. Não conhecia, mas parece ser óptimo :)
    P.s.: adoro as unhas eheh

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  2. ahahah obrigada =) cinzento tem sido a nova tendência, sempre que vejo alguém com esta cor apetece-me logo pintar!

    ResponderEliminar