Palacete da Real Companhia do Cacau

14 de abril de 2017

No fim-de-semana passado rumamos a sul, até Montemor o Novo (bem pertinho de Lisboa), para uns dias de descanso num sítio em que o nome envolve chocolate - o Palacete da Real Companhia do Cacau.

Foi construído no século XIX e renovado recentemente. Contém uma variedade de suites, todas diferentes - a Royal Suite, digna de reis com uma banheira à antiga para um banho bem relaxante - a Queen Suite, mais cozy e igualmente confortável e as Suites Castle e Pool com acesso ao jardim e à piscina respetivamente.


No primeiro andar temos a antiga sala das senhoras (em tons rosa), a sala dos cavalheiros (em tons de azul),  uma biblioteca bem recheada e a maravilhosa sala de jantar com as paredes cobertas de madeira e janelas que dão para o jardim.

Através deste corredor mágico, que parece uma entrada secreta da Alice no País das Maravilhas, podemos ver a zona da piscina. Rodeada de árvores e com uma mesa em madeira para lanchar, em dias menos quentes podemos desfrutar apenas da natureza e ler um bom livro, em dias mais quentes dar uns bons mergulhos e relaxar.


Mas há uma coisa muito importante que ainda não falei, o chocolate! Os donos apaixonaram-se pela arte de fazer bombons numa viagem à Nova Zelândia e construíram uma fabrica moderna dentro do Palacete. Apesar de não ter podido tirar fotografias uma coisa vos garanto, vale a pena experimentar estes mimos que são oferecidos na visita e depois do jantar (podem ainda ser compradas caixas). Ficou apenas a faltar a massagem de chocolate com envolvimento que deve ser marcada com antecedência.

A simpatia dos donos foi algo que nos marcou, para além de terem oferecido a todos os hóspedes um delicioso lanche na piscina, estiveram sempre super atentos às nossas vontade e em concretizá-las. Por esse motivo decidimos jantar no próprio Palacete e não podíamos ter ficado mais satisfeitos!


Enviar um comentário