A melhor série do momento!

6 de julho de 2017


Ok, eu sei que disse isto há poucas semanas, mas sou mesmo assim! Comecei a ver esta série e tornou-se rapidamente a melhor de sempre. E infelizmente não está no Netflix (que já começa a irritar com o atraso de House of Cards) pertence à Hulu e chama-se The Handmaid's Tale.

É baseada num livro homónimo de 1985 de Margaret Atwood, um romance distópico que começa a ter pouco de ficção científica graças ao terror que é o novo presidente dos Estados Unidos (medo!)

A personagem principal, Elisabeth Moss, ou melhor – Offred – é quem narra toda a história feita em 8 episódios mas com direito a segunda season. Can’t wait!

Claro que não vos vou dar spoilers porque isso não tinha piada nenhuma mas aconselho a verem o primeiro episódio, na minha opinião dos melhores primeiros episódios que já vi de uma série, e tirarem as vossas conclusões. É completamente viciante.

O tom geral é de suspense e thriller emocional, vivemos com aquelas mulheres oprimidas todo o sofrimento pelo qual estão a passar neste novo mundo – a Républica de Gilead – nos EUA. Uma sociedade totalitária cristã dividida por castas em que cada uma tem um papel muito estipulado a cumprir. E o pior sobrou sem dúvida para as Handmaid’s!


“Nolite te bastardes carborundorum. Don't let the bastards grind you down.” 

3 comentários

  1. Esqueceste-te do mais importante. Como se chama a série? :p
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, aqui fica: http://www.imdb.com/title/tt5834204/ . :)

      Eliminar
  2. Até teve piada ter-me esquecido do nome! Foi demasiada excitação =D

    ResponderEliminar