Cushion Craze!

2 de novembro de 2017

Se houve produto de beleza que me prendeu nos últimos meses foram as cushion foundations. Demorei  o meu tempo a entrar neste hype  mas agora não quero outra coisa! Têm uma facilidade gigante na aplicação e um acabamento perto de mágico.

Começando por traduzir este conceito Asiático, estamos a falar de esponjas embebidas em base líquida. Estas podem dar uma cobertura suave como a de um bb cream ou mais total (dependendo da quantidade usada). Quem decide somos nós! Aplico sempre com a beauty blender que dá um acabamento mega natural. Mergulho-a diretamente na esponjinha e coloco no rosto, não só fica perfeito como poupa muito tempo.

Ainda não tive vontade de voltar às tradicionais e por isso hoje falo-vos de três favoritas.

L’Oréal Paris Nude Magique Cushion / a mais barata do grupo que não fica nada atrás das outras, foi sem dúvida uma grande surpresa!
Conhecendo o undertone da vossa pele é muito fácil de fazer o color match.
Vem com uma boa quantidade de produto, ou seja, depois de pressionarem com a beauty blender conseguem cobrir facilmente metade do rosto. Depois podem construir a cobertura conforme aquilo que mais gostam.
Tem SPF25, perfeito para os meses de Inverno e um bom complemento com um creme por baixo no Verão.
O acabamento é flawless e a pele fica bastante luminosa.


Clarins Everlasting Cushion Foundation SPF50 / uma formula menos líquida que a anterior mas igualmente leve.
Contém o complexo anti-poluição da Clarins que protege a pele dos radicais livres e raios UVA e UVB, e extrato de quinoa orgânica, que dá vitalidade e hidratação à pele.
Com SPF50 é um descanso no que diz respeito à proteção da pele a qualquer hora do dia e em qualquer estação.
A fórmula é super hidratante e o acabamento bem luminoso. Perfeito para quem tem a pele mais seca. Quem como eu tem mais tendência para a oleosidade basta matificar com o pó e fica igualmente bonita.

Guerlain Lingerie de Peau / igualmente classificada como uma cushion foundation esta é ligeiramente diferente das anteriores no aspeto. Em vez da esponjinha embebida tem a mesma embalagem compacta mas com vários buraquinhos espalhados. O efeito na aplicação e acabamento são muito semelhantes.
Perfeita para pele com aspeto cansado por causa do seu efeito anti-fadiga e hidratante, que a deixa confortável e macia durante todo o dia.
Tem mais cobertura imediata que as anteriores e SPF25.

Na escolha do tom tenham atenção que oxida ao longo do dia por isso talvez seja melhor apostarem numa cor mais clara.

Têm todas um boa durabilidade, não podendo garantir em termos de horas, sei que quando chego a casa e me desmaquilho ainda está bastante flawless. Agora escolher entre as três é que não consigo, isso já fica a vosso cargo!

Enviar um comentário