Erborian Soin

14 de maio de 2018

Não há forma de nos mimarmos mais do que fazer um tratamento à pele com uma especialista numa marca que gostamos. Aconselho quem nunca o fez a experimentar, a vossa pele vai agradecer! Foi assim que fiz um mini soin na Erborian - uma marca Franco-Coreana com base em produtos naturais - no mês passado. Para além de ter ficado com uma pele nova em menos de uma hora, tive oportunidade de experimentar uma grande gama de produtos e formar as minhas opiniões.

Detox
Apesar de serem 11h da manhã sai de casa maquilhada pois não sabia o que me ia esperar. Claro que para testar produtos teria de ser tudo retirado e assim até calhou bem porque pude experimentar também os produtos de limpeza e a maravilhosa esponja Konjac que me deixou apaixonada.

1 passo // Solid Cleansing Oil // óleos são sem dúvida a minha forma favorita de desmaquilhar e este é 100% à base de óleos naturais e vem num formato sólido. Basta aquecerem um pouco com os dedos e aplicar no rosto todo. O aroma é maravilhoso e vai conseguir remover toda a vossa maquilhagem e deixar-vos com a pele super confortável.

2 passo // Double Mousse aux 7 Herbs // formulado com 7 diferentes ervas coreanas trata-se de uma mousse super suave que limpa a pele e faz uma ligeira esfoliação. Funciona também como tratamento e deixa-a super suave e luminosa. Está mais aconselhada a peles oleosas ou com tendência a acneica. Eu uso e adoro!

Esponja Konjac // Para além das mãos maravilhosas da menina que me fez este tratamento outra grande, enorme, gigante, descoberta foi esta esponja deliciosa que massaja a pele sem a deixar irritada ou sensível. Confesso que até tenho uma da marca Sephora em casa mas nunca tinha perdido tempo a perceber do que se tratava... é só a melhor coisa do mundo para todos os passos de limpeza! Aplicam o óleo, mergulham a esponjam em água e massajam no rosto para retirar o produto, aplicam a mousse, molham a esponja em agua e retiram o excesso. Ao massajarmos a pele fazemos uma microcirculação e a pele agradece.

Boost
3 passo // Yuza Double Lotion // fiquei mega in love com esta loção super bem cheirosa. A Yuza é conhecida pelas suas propriedades antioxidantes que dão à pele luminosidade e hidratação. Aplico depois do rosto limpo diretamente com as mãos e deixo absorver até passar ao próximo passo.

4 passo // Bamboo Crème Frappée // desconhecia totalmente este creme e rapidamente fiquei a adorá-lo. Tem uma textura em gel super fresca que é rapidamente absorvida pela pele e funciona como um banho de hidratação que também tonifica. É mais adequado a peles mistas e jovens e com a utilização continuada vai alisando o grão da pele ajudando com o aspecto cansado.

5 passo // Ginseng Infusion Total Eye // nunca dispenso ficar a conhecer produtos para os olhos de qualquer marca. Quem me segue há algum tempo sabe que a minha luta continua a ser encontrar aquele creme que me vai ajudar com os meus papos. Este só experimentei uma vez, quando fui fazer o tratamento, por isso não vos sei dar uma resposta... sei apenas que é muito delicado e confortável e que o ginseng ajuda a atenuar os sinais de idade. Parece-me interessante!

Duas vezes por semana
O mini soin incluiu duas máscaras, uma de limpeza e outra de hidratação, as minhas favoritas. 

Black Scrub // esta é uma máscara para quem tem excesso de óleo, eu! Foi formulada a partir do carvão, conhecido pelas suas propriedades matificantes e pelo conjunto de 7 ervas - que suavisam, hidratam e atuam como anti-oxidantes - para uma pele mais lisa, luminosa e com efeito mate. Aplicam no rosto, esperam apenas 3 minutos e retiram com água fazendo uma pequena massagem.

Bamboo Water Lock Mask // tal como o nome indica o objectivo é trancar a água no rosto, algo que o meu tende a não aceitar! Podemos aplicar uma generosa camada - e vamos sentir de imediato um banho de frescura graças à fórmula em gel - e deixar atuar durante 10 minutos, ou, colocar uma camada fina e deixar absorver totalmente. Acreditem que a pele fica imediatamente com outro aspecto. Com mais luz e muito mais macia.

Espero que tenham gostado de conhecer este mini soin. Podem marcar o vosso no balcão do El Corte Inglès! E digam-me, já conhecem a Erborian? Quais os vossos produtos favoritos?

1 comentário

  1. Realmente estou curiosa. A máscara a partir de carvão é algo espectacular. Usei-a durante umas semanas e as borbulhas desapareceram. Se os outros productos forem assim, estou conquistada! <3

    ResponderEliminar