Best of Skincare 2017

26 de dezembro de 2017


Espero que tenham tido um Natal espetacular, muito relaxado e cheio de comidinha da boa, é assim que gosto do meu! E agora está a chegar outra altura espetacular do ano, a hora de rever todos os produtos favoritos de 2017 e partilhar tudo convosco. Começo com a série de skincare!

Para quem é novo aqui pelo blog e para quem precisa de uma revisão a minha pele é mista, sensível e com tendência a oleosa. Sou extremamente cuidadosa com os produtos que ponho na minha carinha e tenho uma preocupação extra com textura e papos!


Kiehl’s Midnight Recovery Botanical Cleansing Oil // apesar de não estar na foto (porque infelizmente já acabou) não podia deixar de falar do meu desmaquilhante favorito de todo o sempre. Sou totalmente fã de óleos para me desmaquilhar e depois de testar vários este da Kiehl’s é sem dúvida o favorito!
Para além do aroma divinal é um óleo super leve que não irrita os olhos, podem aplicar em todo o rosto (com mãos e cara secas), desfazer bem a maquilhagem, juntar água e retirar o restante. A pele fica limpa e super confortável.

Clinique 2-in-1 Cleansing Micellar Gel + Light MakeupRemover // nunca dispenso o segundo passo de limpeza, depois de desmaquilhada está na altura de limpar a pele. A fórmula em gel é perfeita pois não deixa nenhuma oleosidade. Basta aplicar um bocadinho e passar na cara molhada para ficar completamente limpa e bem preparada para o passo seguinte.

Galénic Aqua Infini Loção de Cuidado Reparadora // foi este ano que fui verdadeiramente introduzida às loções e fiquei mega fã! Há qualquer coisa de mágico neste produto que já não consigo dispensar. Da linha Aqua Infini e com ácido hialurónico, deixa a pele super hidratada e perfeita para receber todos os restantes cuidados. Aplico de manhã e à noite com as mãos no rosto e pescoço.

Bioderma Hydrabio Sérum // desidratação é um big no no, mas que pele não sofre disso nos dias que correm? Poluição, stress, mudanças de temperatura, etc, tudo contribui! Adoro a Bioderma e adoro este sérum porque ajuda verdadeiramente nesse problema. Para além disso tem uma textura super fina, é rapidamente absorvido e o preço é bem mais fofinho do que a maioria.

Filorga NCTF Reverse Mat Fluído Regenerador Supremo // este é o meu creme diário e apesar de ser mais upa upa já não o dispenso nem por nada! Para além da ajuda na desidratação tem um ação multicorretora – ácido hialurónico, colagénio, vitaminas A, H e E e ácido oleanólico – ajudam com rugas, perda de firmeza, homogeneidade, luminosidade e poros dilatados. Como a minha pele tem tendência a oleosa opto pela versão fluida e mate. Impossível voltar atrás!

Kiehls Powerful Wrinkle Reducing Eye Cream // só comecei a usar este produto há umas semanas mas é claramente o melhor creme de olhos que já experimentei. 
Para o contorno dos meus olhos nada é suficiente! Quero um creme que controle as minhas primeiras rugas, os níveis de hidratação e se possível os papos!  Promete tudo isso e até agora não desiludiu.

Uriage Desodorizante Suave // achei por bem incluir um desodorizante caso existam por aí mais pessoas com sensibilidade nas axilas, sim, isso existe! Desodorizantes cheios de alumínio dão-me umas comichões loucas e desodorizantes naturais deixam-me a cheirar não tão bem... Nem vos sei dizer a quantidade de deos que já experimentei... e finalmente posso dizer que estou satisfeita com este. Equilibra o fator comichão e cheiro da forma perfeita e assim consigo sentir-me segura e confiante all day long!


Achei que não podia deixar em branco uma área da minha rotina de beleza tão importante, as máscaras! Gosto de fazê-las, uma ou duas vezes por semana, depois de uma boa esfoliação aplico uma máscara de hidratação.

Origins Drink-Up Intensive // adoro esta marca e sempre que viajo compro e experimento algum dos seus produtos de skincare. Depois de testar todas as máscaras esta é sem dúvida a minha favorita. Adoro o facto de ser over-night, faz-me sentir que é mais eficaz por isso (provavelmente psicológico), só sei que quando a tiro de manhã a minha pele está mais luminosa e lisinha.

Clarins SOS Hydra // com fórmula em gel é uma máscara super fresca e calmante de aplicar, verdadeiramente relaxante. Passados 10 minutos notamos a pele mais saudável, lisa e tonificada.

La Roche-Posay Hydraphase Intensive Mask // foi o meu primeiro amor! Há alguns anos comprei-a em saquetas na Well’s e a partir daí todas as minhas amigas tiveram de experimentar e ficaram igualmente fãs. Da última vez comprei o full size e uso-a constantemente. Dá aquela sensação de satisfação imediata logo ao aplicar. Costumo deixar 15 minutos e retirar apenas o excesso. Mesmo a pele mais sensível ganha uma nova vida.

Filorga Scrub and Mask // uma descoberta mais recente e mind blowing! Uma máscara que nos diz o nível de desidratação da pele. 
Faz uma esfoliação química, graças à enzima que imita esse processo natural, e mecânica, devido às mini esferas de perlite que removem as células mortas. É também reoxigenante, ou seja, quando aplicam cria uma espuma em toda a cara que fica a ‘atuar’ o tempo que for necessário até restabelecer os níveis de hidratação. Se têm a pele hidratada faz menos espuma se têm a pele mais desidratada faz mais espuma durante mais tempo. Se repararem existem zonas da cara mais desidratadas que outras e este produto dá-nos o mapa!

Amanhã conto-vos tudo sobre os meus favoritos de corpo e hair-care. Até lá!

Enviar um comentário