Best Of Make Up 2017

29 de dezembro de 2017


Deixei para o fim a categoria mais apetitosa – make up! E com tantos lançamentos durante o ano pode ser difícil reconhecer os vencedores. Guio-me sempre pela quantidade de vezes que usei um determinado produto em vez de outro. Se é o que pego dia após dia então o amor é verdadeiro!


Benefit the POREfessional: Matte Rescue Gel // não uso primer todos os dias (quem tem paciência, right?) mas quando sei que quero que a minha makeup dure all day long e sem brilhos (por favor!), volto sempre a este fiel produto. Tem uma textura super leve, facilmente absorvida, que regula o óleo durante todo o dia e reduz a aparência de poros. Amén!


Na categoria das bases não me contive e tive de escolher quatro. A verdade é que conforme o mood do dia, ou o estado da nossa pele, conforme as nossas necessidades.

HourGlass Vanish Virtual Skin Perfection // foi o primeiro amor do ano. Comprei-a em Londres no ínicio de Fevereiro e até ao Verão não quis outra coisa. A minha primeira base em stick com o color match mais perfeito de sempre, uma cobertura incrível e um acabamento lindo na pele. Deixei de a usar tanto porque me dava algum brilho extra que não adoro, contudo foi perfeita para os meses mais frios!

Nars Velvet Matte Skin Tint // foi um lançamento de 2017 que não quis deixar escapar! Para além de ser da Nars, uma marca que adoro, o acabamento é mate. A fórmula é bem leve, quase mousse, e de fácil aplicação. Ao contrário de outras do mesmo género fica bastante natural e aguenta-se muitas horas na pele. É oil-free e tem SPF30.

Clarins Everlasting Cushion Foundation // completamente diferente de tudo o que já tinha experimentado, foi no final do verão que a minha história de amor com as bases em cushion começou. Aplicando com a Beauty Blender não existe acabamento mais flawless que imite quase a 100% a própria textura da pele, fica perfeito. O look é mais glowy – algo que em certos dias até gosto, porque fica mais natural – e a hidratação top! Esta tem SPF50.

L’Óreal Paris Nude Magique Cushion // com um preço mais fofinho que a anterior esta cushion não lhe fica atrás. O mesmo acabamento flawless, um nadinha menos pigmentada e com menos poder de cobertura, mas que pode ser construída. A pele fica super confortável todo o dia.


Nars Soft Matte Complete Concealer // quem me segue há algum tempo sabe que sou a Maria dos corretores de olheiras! Este ano não foi excepção e comecei por pôr a testes este lançamento da Nars. Um corretor forte na pigmentação e cobertura com uma textura mais espessa mas facilmente trabalhável. Faz um trabalho espetacular não só a corrigir olheiras como borbulhas ou sinais em todo o rosto.

It Cosmetics Bye Bye Undereyes // não só o melhor nome de sempre como o melhor corretor de sempre! Foi numa viagem a Londres no Verão que o experimentei num balcão do Selfridges e foi o verdadeiro WTF. Num olho parecia que tinha levado um murro e no outro que estava acordada (vocês percebem!). Super mega pigmentado, ajuda mesmo a remover olheiras, para além disso contém colagénio e outros ingredientes anti-idade o que faz dele o melhor dois em um de sempre.


Avéne Couvrance Poudre Mosaique Lumière // uma descoberta mais para o final do ano que não parei de usar desde então. Um pó para fixar a maquilhagem (pode ter outros usos também), super leve e com o poder de fazer alguma correção de cor que deixa a pele mais uniforme. Fica super natural, sem aquele efeito ‘esbranquiçado'. Estou fã!

MAC Mineralize Skinfinish Natural // an oldie but a goodie. Este pó matificante da MAC já existe há anos e já o usei mil vezes (como podem ver pela embalagem) mas continua a servir o seu propósito na perfeição. Deixa a pele com vida graças à fórmula baked, dá alguma cobertura porque tem cor e um acabamento super natural. Sem dúvida que vou voltar a comprar!


Benefit Goof Proof Brow Pencil // custou mas foi, finalmente experimentei os tão falados produtos para sobrancelhas da Benefit e agora percebo todo o hype. Este é o meu favorito, tem um lápis numa ponta e uma escovinha na outra. Depois de testar vários métodos este é sem dúvida o meu predileto por ser rápido e prático. O produto é bem pigmentado e suave na aplicação, não precisam de fazer muita força, e a escova ajuda a deixar tudo em ordem. Não quero outra coisa!

Marc Jacobs Beauty Velvet Noir // palavras para quê?! Outro favorito de toda a população! A máscara que já vos falei aqui, que traz tudo o que uma pessoa pode querer às pestanas. Carradas de volume, comprimento e definição para um look de mega pestanão preenchido. Top!

L’Oréal Paris Paradise Extatic // depois de já ter experimentado alguns dupes da máscara anterior, onde a escova tem o mesmo formato ampulheta, posso dizer sem dúvida que esta da L’Oréal é a que mais se aproxima. Igualmente uma favorita porque o preço é bastante mais amigável e o resultado semelhante. Aconselho vivamente a experimentarem se não se podem comprometer com a Velvet Noir.


Too Faced Semi-Sweet Chocolate Bar // não é a paleta mais falada da marca mas é sem dúvida a que gosto mais e a que dei mais uso durante este ano. Para além do cheirinho maravilhoso a chocolate, as sombras têm tons quentes (no geral) que encaixam no tipo de looks que gosto de fazer para todos os dias. São ainda muito cremosas, pigmentadas e fáceis de aplicar.

Urban Decay Naked Heat // optei por deixar o hype passar e comprei a minha paleta só em Outubro deste ano... porquê céus? Para quê esperar?! Foi tudo o que tinha imaginado. Cores mega cremosas e pigmentadas mas acima de tudo tons únicos que fazem looks outonais bem quentes lindos de morrer. São super fáceis de conjugar umas com as outras mas também de usar em separado. As possibilidade são imensas e eu ainda não me cansei!

Como já devem ter reparado não vos falei de blushes nem de batons. Blushes porque não descobri nenhum que se tivesse destacado este ano (continuo super fã dos da Milani), batons porque seria impossível falar apenas de um. Preparem-se para os 10 favoritos de 2017.

1 comentário

  1. Fiquei com esse MAC Skinfinish debaixo de olho! Uso o Studio Fix há anos mas acho que chegou a altura de experimentar algo novo!
    A descoberta da Marc Jacobs e a Paradise Exotic são exatamente as máscaras que tenho em rotação agora! Ambas fantásticas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar