8 Formas de Limpar a Pele!

23 de março de 2017

Nos dias que correm é praticamente impossível não se ter noção da importância que é desmaquilhar e limpar a pele todos os dias antes de nos deitarmos. É normalmente a primeira coisa que faço quando chego a casa e sinto-me logo mais confortável!

E existem vários produtos para tratarem desta tarefa. Estes são alguns dos meus favoritos.

Água Micelar/ considero a forma mais simples e básica para remover maquilhagem. Pode ser aplicada com um algodão ou diretamente, como esta novidade da Comodynes em spray, no rosto. Faz o seu trabalho de uma forma eficaz e deixa a pele limpa e sem resíduos.

Óleo/ o meu método de eleição, é o mais eficaz em dissolver todos os bocadinhos de maquilhagem, incluindo máscara de pestanas. Aplica-se em todo o rosto, faz-se uma massagem e posteriormente junta-se água que o transforma num leite. Não fica nada por remover e a pele fica super confortável e bem limpa.

Espuma/ nunca uso apenas um produto para limpar a pele. Gosto de usar um desmaquilhante, como o anterior, e posteriormente algo com o propósito de limpar. As espumas são super leves e muito satisfatórias de usar, dão aquela sensação clássica de limpeza, ideais para peles mistas.

Leite/ perfeito para quem tem a pele mais seca e não gosta de usar água na cara, a minha mãe é 100% fã. São normalmente bastante ricos em hidratação e apesar de desmaquilharem atuam praticamente como um creme, ou pelo menos deixam essa sensação no rosto.

Gel/ desde que descobri este produto dos Laboratórios Babé que não parei de o usar. É indicado para quem tem a pele mais oleosa e até com tendência acneica mas apesar disso não me seca nada o rosto. Por vezes tenho dificuldade em sentir a cara mesmo limpa e este gel faz esse trabalho sem deixar a pele nada ressequida ou a repuxar.

Exfoliante/ duas vezes por semana em vez de usar o gel opto por fazer uma esfoliação. É um passo super importante pois desta forma estamos a ajudar na revitalização da pele que permite deixá-la mais equilibrada e consequentemente bonita. Prefiro sempre esfoliantes suaves em que os grãos são pequeninos para não sensibilizar a pele.

Bi-fásico/ existem os bifásicos como o da Clinique que vos falei recentemente, que misturam óleos com componentes à base de água para um desmaquilhar de olhos eficaz e suave. E este three-phase da Filorga que para além disso tem uma terceira atuação como um sérum que restaura e hidrata o contorno dos olhos fortificando as pestanas. Uau!

Bálsamo/ semelhante ao óleo na forma de aplicação e também um favorito. Muito confortável e satisfatório de aplicar, colocamos diretamente no rosto seco e massajamos até dissolver toda a maquilhagem, juntamos água e transforma-se num leite, depois é remover o resto. Não deixa qualquer traço de maquilhagem!

Difícil é selecionar um método favorito, vocês têm apenas um?

2 comentários

  1. Estou a ver que temos as mesmas preferências: o óleo e o bálsamo! Curiosamente, os produtos que escolheste para ilustrar ambas as fórmulas são os meus favoritos em cada uma delas! Esse óleo da Kiehl's mudou a minha vida, nem algodão gasto!
    Por acaso também uso um exfoliante da Kiehl's mas visto que temos gostos semelhantes esse da erborian ficou em wishlist!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Também sou fã de utilizar um óleo para dissolver bem a maquilhagem primeiro e depois lavar a pele com um gel ou exfoliante gentil. Tenho muita curiosidade em experimentar o bálsamo da TBS, só oiço falar maravilhas :) Bjs

    ResponderEliminar